Logo Folha de Pernambuco

Rio de Janeiro

Mãe de fã de Taylor Swift que morreu durante show tentou contato com a filha

"Ana estava há mais de um mês mandando fotos de looks dela para todos nós", lembra amiga da vítima

Ana Benevides era estudante de PsicologiaAna Benevides era estudante de Psicologia - Foto: Reprodução

Enquanto Ana Benevides, de 23 anos, aguardava o início do show da ídola Taylor Swift no Estádio Nilton Santos, a mãe Adriana aguardava fotos e vídeos para compartilharem a alegria da realização do maior sonho da jovem. Ela tentava contato por celular com a filha, mas sem sucesso, devido à instabilidade da internet no local cheio. As fotos e vídeos não vão chegar, sequer foi um dia feliz para a família. Ana Benevides morreu nessa sexta-feira (17), ainda durante o horário da apresentação de Taylor, após passar mal devido ao forte calor no Rio de Janeiro.

— A Ana estava há mais de um mês mandando fotos de looks dela para todos nós. 'Falta pouco para ver minha loirinha', ela falava. Então a mãe dela estava esperando muito as fotos e os vídeos do show. Elas eram muito amigas, não era daquelas filhas que não desabafam com a mãe. A mãe a apoiava muito — contou Emiliane Félix, de 22 anos, amiga de Ana.

Adriana foi informada, mais tarde, do falecimento da filha por uma amiga que acompanhava Ana no show de Taylor. Segundo Emiliane, a jovem estudante de Psicologia era filha de pais separados, mas muito unida a eles. Foi o pai quem a presentou com a passagem aérea de Rondonópolis para o Rio, a fim de ver o show da cantora pop, por exemplo. O irmão mais velho, Marcos, morava distante. Mas o sobrinho, filho dele, de 9 anos, era o xodó de Ana.

"A família sempre foi muito amorosa com ela. Faziam de tudo para ver o sorriso da Ana. Ontem, eu fui até a casa da mãe dela e ela chorou, falando que a Ana morreu realizando o sonho da vida. Ela ainda conseguiu ver a Taylor cantando duas músicas" disse Emiliane.

Segundo a amiga que estava junto de Ana no show, a jovem se sentiu mal durante a apresentação da segunda música. Ela foi atendida pelo Corpo de Bombeiros no Estádio Nilton Santos, chegou a ser transferida ao Hospital Salgado Filho, mas veio óbito.

Veja também

Newsletter