Maíra Cardi culpa Arthur Aguiar após filha dizer que celular de cozinheiro é "de pobre"
Influenciadora digita, Maíra Cardi, afirma que a criança quase sempre volta da casa do pai com comportamento diferente
Maíra Cardi se manifestou, nesta segunda-feira (1º), após viralizar um vídeo que mostra a filha Sophia, de 5 anos — fruto de seu antigo relacionamento com Arthur Aguiar —, dizendo que o celular do cozinheiro que trabalha na casa de seu pai é "velho e de pobre".
A influenciadora digital culpou o ex-marido pela fala da criança e afirmou que a menina quase sempre "volta diferente" depois de passar pela casa do pai, de quem se separou em outubro de 2022.
"Nunca vi, na minha vida, minha filha falar uma barbaridade dessas aqui em casa. Me espanta muito, inclusive, e se ela falasse ficaria de castigo, com toda certeza do mundo, da mesma forma que reprovo completamente ela escutar músicas para adultos que falam besteiras ou funk. Mas, infelizmente, ela nem sempre volta de lá (da casa de Arthur Aguiar) como foi", afirmou Maíra, em declaração ao jornalista Léo Dias.
Leia também
• Thiago Nigro revela que já recusou R$ 150 mil em trabalho para buscar filha de Maíra Cardi na escola
• "Pai do coração", diz Maíra Cardi sobre relação da filha com Thiago Nigro
Casada com o empresário e consultor financeiro Thiago Nigro, conhecido pelo apelido de Primo Rico, a influenciadora digital e ex-BBB ressaltou que a maneira com a qual cria a filha é distinta do jeito do ex-marido.
"Filhos de pais separados sofrem de dois princípios e duas criações. Aqui na nossa casa as regras são outras e, quando descumpridas — o que é muito raro —, a correção é imediata", frisou, na mesma ocasião.
Ela lamentou o fato de não poder influenciar os modos da criança quando ela está sob os cuidados de Arthur. "Como ela se comporta fora de casa sob a custódia dele infelizmente não posso barrar!", acrescentou.
Arthur Aguiar se manifesta
Após a repercussão negativa do caso, Arthur Aguiar também se posicionou sobre o assunto. O ator e cantor, de 35 anos, reconheceu que a fala da filha foi "muito ruim", em suas palavras, e pediu desculpas, por meio das redes sociais, para quem se sentiu ofendido.
"É chover no molhado falar que eu não concordo com esse tipo de atitude. Não estava presente na hora do vídeo. Se tivesse visto, teria falado, independentemente se foi gravado ou não", contou ele.
O ex-BBB disse que conversou com a filha imediatamente depois de saber o que havia ocorrido. Mas ponderou que nada do que aconteceu serve de justificativa para os ataques que ele e a garota vêm recebendo na internet.
"Ela é uma criança, e isso não diminui o erro. Ela está errada, e a gente tem que consertar! Mas daí crucificar a menina e falar um monte de besteira é passar muito do ponto, né?", revoltou-se.
Arthur chamou atenção para o fato de que uma criança de 5 anos jamais falaria tal frase por conta própria. "Um outro ponto de reflexão: ela só falou isso porque ela ouviu alguém falando isso. Ela reproduziu algo que alguém falou... Ela não iria tirar isso da cabeça dela! Então, desculpa para quem se sentiu ofendido. Não tem necessidade desse 'hate' (ódio) inteiro", reforçou.
"Parece até que ela cometeu um crime. Ela é uma criança! Ela errou, e isso já foi conversado e explicado para ela. E ponto final", encerrou o ator.
O que aconteceu com a filha de Arthur Aguiar?
Sophia, filha de Maíra Cardi e Arthur Aguiar, causou polêmica ao criticar o telefone do cozinheiro que trabalha em sua casa, no último domingo (30).
Em vídeo publicado por Cleitom Martins, a menina, de 5 anos, aparece comendo um prato preparado por ele mas, ao vê-lo registrando o momento, dispara: "Celular de pobre".
Na gravação, Cleitom rebate o comentário de Sophia e diz que o telefone, Android, é de um modelo novo. A pequena insiste pegando um iPhone e mostrando que, para ela, aquele modelo de aparelho é mais bonito. "Celular de pobre. O nosso (da minha família) é mais bonito", ela afirma.
"Esse é o último da Samsung, gata. Me dá um de presente, estou precisando", diz o chef de cozinha. "Pede para mãe", rebate Sophia. "Minha mãe morreu, está no céu", responde Cleitom. "Então pede no céu mesmo", retruca a garota. "Ave Maria", reage o carioca.
O registro viralizou na web e o comportamento de Sophia foi alvo de comentários negativos entre os internautas.
"Reflexo da mãe! Insuportável", soltou uma. "Ela pode estar qualquer coisa, menos brincando. Está falando muito sério, isso sim", afirmou outra. "Cuidou da alimentação e esqueceu da educação e respeito!", acrescentou uma terceira. "Imagino o que muitos funcionários dessa casa devem ter que suportar todo dia", refletiu um. "Educação passou bem longe, né?", observou outra. "É triste uma criança já tendo esse tipo de comportamento", lamentou um.