Mamam inaugura exposição com obras de artistas mulheres do seu acervo
Mostra "Das Coisas Políticas e as Políticas das Coisas" entra em cartaz nesta quinta-feira (9)
O Museu de Arte Moderna Aloisio Magalhães (Mamam) reúne em uma nova exposição obras de artistas mulheres que integram o seu acervo. “Das Coisas Políticas e as Políticas das Coisas” abre ao público nesta quinta-feira (9), a partir das 19h, permanecendo em cartaz até 30 de julho.
Entre os nomes presentes na mostra, há representantes de diferentes gerações, com técnicas e origens distintas. Tereza Costa Rêgo, Tarsila do Amaral, Tomie Ohtake e Adriana Varejão estão entre os nomes com obras em exposição.
Uma pesquisa do grupo de estudos curatoriais do projeto “Das Coisas Políticas e as Políticas das Coisas” deu origem à exposição. As pesquisadoras e os pesquisadores que integram a iniciativa também compõem a equipe curatorial da mostra, coordenada pela crítica de arte Ana Luisa Lima.
Leia também
• Juniara Albuquerque apresenta sua primeira exposição no Museu Murillo La Greca
• Em novo endereço, Amparo 60 apresenta exposição coletiva
• Exposição "Tranças: elos com a ancestralidade" entra em cartaz no Muafro
Com a exposição, duas obras das artistas Ana Lira e Milena Travassos serão doadas ao MAMAM. A mostra busca refletir sobre as ausências de artistas e suas representatividades de gênero, classe social, etnia e racialidade na construção de acervo do museu.
Serviço
Exposição “Das Coisas Políticas e as Políticas das Coisas”
Abertura nesta quinta-feira (9), às 19h. Visitas até 30 de julho, de terça-feira a sábado, 12h às 17h
No Museu de Arte Moderna Aloisio Magalhães (Rua da Aurora, 256, Boa Vista)
Entrada gratuita