MAMAM recebe exposição internacional colaborativa
''Completely Knocked Down'' reúne artistas de Recife e da Alemanha
O Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães (MAMAM), recebe a partir desta quinta-feira (23) a exposição “CKD - Completely Knocked Down – Recife Bremen Connection”.
O projeto traz de forma colaborativa, cinco artistas de Recife e quatro alemães, de Bremen. Entre os participantes estão Paulo Bruscky, Marcio Almeida, Maria do Carmo Nino, Christian Haake, Wolfgang Hainke.
Se referindo ao termo técnico, o título define um conjunto de partes completamente desmontadas de um único produto, com participação de todos os artistas.
Leia também
• Cantor e compositor pernambucano Martins e Jards Macalé entre as atrações do Palco Itaú Cultural
• Instituto Ricardo Brennand sediará Conferência Internacional de Colecionismo
• Primavera dos Museus: Museus da Fundaj participam da 15ª edição
“A ideia é a de juntar gerações diferentes. Como todos os artistas também são curadores vai desconstruir um pouco a estrutura de uma exposição”, explica Francisco Vaz, um dos idealizadores do projeto. "A exposição é uma construção coletiva com obras dos artistas locais e fragmentos de obras dos artistas alemães que vieram em um container da Alemanha", completa.
O CKD estava previsto para o ano passado, porém, com a pandemia, o cronograma foi alterado. O evento segue até dia 11 de setembro e segue os protocolos de segurança contra a Covid-19. O uso de máscara durante toda a visitação é obrigatório.
SERVIÇO:
Local: MAMAM – Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães – Rua da Aurora, 265 - Boa Vista – Recife – PE
Data : 23 de setembro a 11 de dezembro de 2021
Visitação: Terça a Sábado - 12h às 17h