Logo Folha de Pernambuco

CINEMA

"Maníaco do Parque": elenco marca presença em pré-estreia do filme no Recife

Com estreia prevista para esta sexta-feira (18), no Prime Video, "Maníaco do Parque" relembra os crimes de Francisco de Assis Pereira

O ator Silvero Pereira protagoniza o filme "Maníaco do Parque"O ator Silvero Pereira protagoniza o filme "Maníaco do Parque" - Foto: Ricardo Fernandes/ Folha de Pernambuco

“Maníaco do Parque”, filme que conta a história do mais famoso serial killer brasileiro, ganhou sessão de pré-estreia no Recife na noite desta terça-feira (15), no Cinemark do shopping RioMar. Silvero Pereira e Giovanna Grigio, protagonistas do longa-metragem, marcaram presença no evento. 

Com estreia prevista para esta sexta-feira (18), no Prime Video, a produção relembra os crimes de Francisco de Assis Pereira (Silvero), motoboy condenado por atacar 23 mulheres e assassinar dez delas, em São Paulo, nos anos 1990.

Os corpos das vítimas eram escondidos por ele no Parque do Estado, o que explica o codinome dado ao assassino. 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Folha de Pernambuco (@folhape)

Giovanna Grigio interpreta Elena, personagem fictícia criada para o filme. Repórter iniciante, ela vê na investigação dos crimes do Maníaco do Parque uma chance de alavancar sua carreira, revelando ao mundo detalhes da mente cruel por trás de tantas mortes e estupros. 

"Nos deparamos com um filme que levanta muitos questionamentos. Todo o processo foi muito sensísel e intenso, mas repleto de afeto por nossa equipe. A gente conseguiu falar sobre violência de gênero de uma maneira que contasse uma história baseada nos fatos que ocorreram na época, mas que também fosse importante para a sociedade agora", apontou a atriz.

Segundo Silvero Pereira, o desafio na construção do Maníaco do Parque tem a ver com o fato de ser um personagem real. "O respeito com as pessoas que conviveram com essa história, principalmente as famílias das vítimas que passaram por essa tragédia horrorosa, era um dos nossos maiores comprometimentos", afirmou.

O longa-metragem tem direção de Mauricio Eça, que também conduziu “A Menina Que Matou os Pais” e “O Menino Que Matou Meus Pais”, sobre Suzane von Richthofen e Daniel Cravinhos. Já o roteiro é assinado por L.G. Bayão. 

Produzido pela Santa Rita Filmes, o filme partiu de uma pesquisa conduzida pela jornalista investigativa Thaís Nunes. No elenco, também estão nomes como Xamã, Mel Lisboa, Bruno Garcia, Bruna Mascarenhas, Christian Malheiros, Augusto Madeira e Olivia Lopes.

Veja também

Conceição Evaristo deverá ser a homenageada da Flup em 2025
HOMENAGEM

Conceição Evaristo deverá ser a homenageada da Flup em 2025

Diabolin e o Círculo de Fogo começam circulação em seis cidades de Pernambuco
arte circense

Diabolin e o Círculo de Fogo começam circulação em seis cidades de Pernambuco

Newsletter