Logo Folha de Pernambuco

Rebateu

Manoel Sores fala sobre saída da Globo e promete acionar Justiça contra notícias falsas: "Covardia"

Em nota, apresentador afirmou que seu desligamento da emissora ocorreu em comum acordo

Manoel Soares, apresentadorManoel Soares, apresentador - Foto: Reprodução/Instagram

Manoel Soares falou pela primeira vez, neste sábado (1°), sobre sua saída da TV Globo. Por meio de uma nota publicada nas redes sociais, o apresentador afirmou que sua demissão foi em comum acordo com a emissora, e prometeu processar quem divulgou notícias falsas relacionadas ao assunto.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Manoel Soares (@manoelsoares)

“É lamentável que alguns usem direitos sagrados do jornalismo, como sigilo de fontes, para sustentar absurdos envolvendo meu nome. Vamos acionar juridicamente todos que publicam e replicam essas mentiras para que respondam na justiça pelas suas palavras e ações”, escreveu.

"Estou indignado com esse tipo de covardia, mas tranquilo sobre a verdade das minhas ações e conduta mentiras como essas podem poluir a imagem, mas não se sustentam. Mesmo assim, precisam e serão combatidas no campo jurídico", complementou.

A Globo anunciou o desligamento de Manoel na última sexta-feira (30). A confirmação veio após polêmicas envolvendo o apresentador e Patrícia Poeta, com quem ele dividia a apresentação do “Encontro” desde o ano passado. 
 

Depois de interrupções ao vivo de Patrícia a falas do colega, passaram a circular boatos de desavenças entre os dois. Na mesma época, surgiram informações de problemas entre o apresentador e os colegas do “Papo de Segunda”, programa que ele comandava no GNT.

Com a confirmação da demissão de Manoel, o colunista Lucas Pasin, do Splash Uol, publicou a informação de que o Compliance da emissora havia elaborado um dossiê com denúncias de assédio moral e comportamentos inadequados contra o apresentador. 

Manoel, no entanto, nega a existência de tais denúncias. “Eu não sou o primeiro nem o último homem com minhas origens que vai ser alvo de ataques dessa forma. Há séculos usam a estratégia de alegar comportamento abusivo para desqualificar homens negros, já vi isso muitas vezes, e meu compromisso de vida é combater o racismo, a desigualdade e injustiças. Não poderia ser diferente agora”, apontou.

Veja também

''Você pode tirar todo o resto de mim. Nada mais importa'', diz Angelina Jolie sobre maternidade
DECLARAÇÃO

''Você pode tirar todo o resto de mim. Nada mais importa'', diz Angelina Jolie sobre maternidade

Circo Experimental Negro apresenta a 2ª edição da mostra DNA Afro
arte circense

Circo Experimental Negro apresenta a 2ª edição da mostra DNA Afro

Newsletter