Manoelzinho Salustiano recebe título Honoris Causa
O reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Pedro Falcão, assinou na manhã desta sexta-feira (18) a resolução 026/2020, que concede o título ao mestre popular
Mestre popular e atual presidente da Associação de Maracatus de Baque Solto de Pernambuco, Manoelzinho Salustiano teve seu nome aprovado por aclamação na última reunião conjunta do anos dos conselheiros universitários da Universidade de Pernambuco (UPE) e foi eleito para receber o título de Doutor Honoris Causa.
O título é concedido a pessoas eminentes e notáveis, que não necessariamente portam um diploma universitário, mas que se destacam em determinada área (seja artes, ciências, filosofia, letras, promoção de paz, causas humanitárias, ou outras) por sua boa reputação, virtude, mérito ou ações de serviço que transcendam famílias.
Leia também
• Ariano Suassuna é oficializado como Patrono da Cultura do Estado
• Após apelo, Lia de Itamaracá consegue patrocínio para live
• Vida e obra de Lia de Itamaracá é contada em livro
É a mais alta distinção dada pela comunidade acadêmica a alguém. Na UPE, Manoelzinho Salustiano junta-se a outros nomes memóraveis como o escritor Ariano Suassuna, a economista Tânia Bacelar e o compositor Geraldo Azevedo.