LUTO

Maracatu recifense perde Mãe Biuzinha, fundadora da nação Estrela Dalva

Matriarca e rainha faleceu nesta quarta-feira (26), aos 74 anos

Mãe Biuzinha dedicou 34 anos de vida para o maracatu de baque virado Estrela DalvaMãe Biuzinha dedicou 34 anos de vida para o maracatu de baque virado Estrela Dalva - Foto: Reprodução/Instagram

Mãe Biuzinha, fundadora da nação do maracatu de baque virado Estrela Dalva, faleceu nesta quarta-feira (26), aos 74 anos. O instagram da agremiação comunicou a partida da matriarca, que por 34 anos se dedicou para a organização seguir desfilando, mas a causa da morte não foi divulgada. ''Teu legado ninguém há de tirar'', dizia trecho da publicação.

Em nota, a Secretaria de Cultura e a Fundação de Cultura Cidade do Recife prestaram sua solidariedade com a perda de Mãe Biuzinha.  

''Com grande pesar, a Secretaria de Cultura e a Fundação de Cultura Cidade do Recife se solidarizam e abraçam a nação do maracatu de baque virado Estrela Dalva, por ocasião do falecimento de sua rainha, a yalorixá e fundadora da agremiação, Mãe Biuzinha, consagrada rainha nas ruas e altares de nossas tradições culturais mais autênticas. Mãe Biuzinha segue inscrita na posteridade cultural recifense, ajudando a confirmar, no baque do brinquedo que colocou nas ruas, nossa identidade''.

O sepultamento de Mãe Biuzinha aconteceu no Cemitério de Santo Amaro, às 15h. 

Veja também

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire
Paulo Freire

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar
MÚSICA

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar

Newsletter