Logo Folha de Pernambuco

MÚSICA

Marcelo Jeneci evoca memórias afetivas em show no Parque, esta sexta (8)

"Pra Sonhar" será apresentado hoje no Projeto Seis e Meia, no Teatro do Parque; abertura será com Silvério Pessoa e Renato Bandeira

Marcelo Jeneci é atração do Projeto Seis e Meia desta sexta-feira (8), no Teatro do ParqueMarcelo Jeneci é atração do Projeto Seis e Meia desta sexta-feira (8), no Teatro do Parque - Foto: Reprodução/Instagram

Ouvir Marcelo Jeneci é "Casar domingo, na praia, no sol, no mar (...) e/ou perceber que “Haverá um dia em que você não haverá de ser feliz”.

É também saber que "o que tem começo, tem meio e fim" e no final das contas abstrair que  é “Melhor viver, meu bem”.



É que o cantor e compositor paulista - um quase pernambucano lá das bandas de Sairé, no Agreste - é, por definição, imersão e evocação de memórias afetivas, inclusive no palco, onde estará logo mais, às 18h30, no Projeto Seis e Meia no Teatro do Parque com o show “Pra Sonhar”.

Filho de um “reformador” de sanfona, ‘seu’ Manoel Jeneci, embora nascido na “Paulicéia Desvairada”, é dessa mescla entre a sonoridade nordestina e o estampido da metrópole que Jeneci delineou seu fazer artístico.



Mas sua predominância poética é a levada por acordes do instrumento abraçado por ele a partir do seu pai, e que transforma pagodes, sertanejos e reggaes em latinidades ritmadas pelo forró. 

Que o diga seu quinto álbum de estúdio, “Night Clube Forró Latino (Vol. 1)" -  trabalho que concorre no 25º Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música de Raízes de Língua Portuguesa e que, tal qual “Caravana Sairé” (2023), esbanja e sem moderação o seu enraizar profundo no Nordeste musical. 


“Confesso que a minha busca pela excelência foi e é bastante norteada pela academia do Grammy Latino. Cresci observando todas as edições, premiações (...) perceber que o nosso esmero está sendo reconhecido é uma alegria que acolhe e incentiva e motiva a nossa vida”, ressaltou Jeneci nas redes sociais, ao remeter-se à premiação, marcada para o próximo dia 14 de novembro nos Estados Unidos.

Silvério e Bandeira
A abertura da noite será com Silvério Pessoa e Renato Bandeira, em repertórios que passeiam pelas carreiras de ambos, incluindo a celebração a Jackson do Pandeiro - nome que perfaz a trajetória de Silvério.

Já Bandeira enaltece a apresentação com show que o referencia como um dos maiorais, como instrumentista e compositor.

Os ingressos para a edição do Seis e Meia podem ser adquiridos no Sympla e na Loja Vagamundo do Shopping Boa Vista, por valores a partir de R$ 60.



Serviço
Projeto Seis e Meia, com Marcelo Jeneci em “Pra Sonhar”

Abertura com Silvério Pessoa e Renato Bandeira
Quando: hoje, às 18h30
Onde: Teatro do Parque - Rua do Hospício, 81, Boa Vista
Ingressos a partir de R$ 60 no Sympla e na Loja Vagamundo do Shopping Boa Vista
Informações: (81) 9 9488-6833

Veja também

Festival Recife do Teatro Nacional reúne grandes nomes da atuação, a partir desta quinta-feira (21)
Artes Cênicas

Festival Recife do Teatro Nacional reúne grandes nomes da atuação, a partir desta quinta-feira (21)

Após cancelar Farofa, Gkay quer transformar evento em "maior festival de música do Brasil"
farofa da gkay

Após cancelar Farofa, Gkay quer transformar evento em "maior festival de música do Brasil"

Newsletter