Marcelo Rubens Paiva, autor do livro "Ainda Estou Aqui", é o entrevistado do "Roda Viva"
Rubens Paiva deve relembrar os momentos tensos em que viveu com a família durante a ditadura militar e falar sobre a concepção do filme, com Fernanda Torres e Selton Mello, que se tornou fenômeno mundial
Marcelo Rubens Paiva, escritor e autor de "Ainda Estou Aqui", livro em que conta a história de sua mãe, a advogada Eunice Paiva e que deu origem ao filme homônimo de Walter Salles, será o entrevistado do "Roda Viva" desta segunda-feira (23).
Leia também
• Fernanda Torres, Marcelo Rubens Paiva e Donald Trump recebem homenagem da Câmara; veja lista
• Quem matou Rubens Paiva: relatório de 2014 revelou assassino do ex-deputado
• Eles ainda estão aqui: filhos de Eunice e Rubens Paiva falam sobre o filme que retrata a luta da mãe
Com apresentação de Vera Magalhães, o programa inédito vai ao ar a partir das 22h, na TV Cultura.
A bancada de entrevistadores será formada por Adriana Ferreira Silva, jornalista e escritora; Leonardo Cruz, editor-executivo do Estadão; Mariliz Pereira Jorge, colunista da Folha de S Paulo e do Canal Meio; Eduardo Graça, repórter especial de O Globo, e Tom Farias, jornalista e escritor
Rubens Paiva deve relembrar os momentos tensos em que viveu com a família durante a ditadura militar e falar sobre a concepção do filme, com Fernanda Torres e Selton Mello, que se tornou fenômeno mundial.
Sucesso mundial de "Ainda Estou Aqui"
"Ainda Estou Aqui" conta a história de Eunice e Rubens Paiva e de seus cinco filhos: Vera, Eliana, Marcelo, Ana Lúcia e Maria Beatriz.
Eunice criou todos sozinha após o desaparecimento e assassinato do marido, Rubens Paiva (1929 - 1971), durante a ditadura.
O filme foi indicado ao Globo de Ouro na categoria Melhor Filme de Língua não inglesa e na categoria Melhor Atriz de Drama, com Fernanda Torres.
Os críticos de cinema dos maiores jornais, revistas e portais do mundo todo, como The New York Times, Variety, Deadline e BBC, aclamaram Ainda Estou Aqui, pré-indicado ao Oscar, e afirmam que o filme tem grandes chances de ser indicado oficialmente a premiação.
A academia divulga a lista dos concorrentes em 17 de janeiro.