Logo Folha de Pernambuco

Música

Marcos de Lima lança "Gravataense", álbum de inéditas que exalta terra natal

Cantor e compositor nascido em Gravatá, é conhecido na Região pelo repertório de cantorias e versos em ritmos como o baião e o xote

Cantor e compositor Marcos LimaCantor e compositor Marcos Lima - Foto: Divulgação

O cantor e compositor pernambucano Marcos de Lima lança nesta sexta-feira (18) o álbum “Gravataense”, em evento marcado às 20h no auditório da Secretaria de Educação do município, localizado no Agreste do Estado.

O disco, que traz a assinatura do artista em todas as 12 faixas, exalta Gravatá, sua terra natal. Conhecido na Região, ele já foi homenageado no São João da cidade e tem repertório de cantorias e versos festejado por seus conterrâneos, a exemplo de "Gravatá, Meu Xodó”, um dos sucessos de seu cancioneiro.


 

Com trajetória que soma pelo menos quatro décadas, Marcos de Lima tem canções conhecidas do grande público, entre elas “Amor Planetário”(1989), “Flor do Verão” (1991) e “Mel de Abelha” (1992).

Adepto do Frevo pernambucano, ele também compôs “Pirata Legal”, canção gravada no Bairro do Recife para celebrar o Carnaval do Estado em 2020.

O disco “Gravataense” integra o rol de trabalhos de inéditas de Marcos – que já engatou parcerias musicais com nomes como Cezinha e Genaro.

Junto ao álbum que ganha lançamento na sexta-feira, o cantor e compositor pernambucano guarda outra relíquia, um álbum dedicado às cidades-irmãs Recife e Olinda. Além disso, o artista de Gravatá está com frevo composto (e guardado) para ser ouvido quando o Carnaval de Pernambuco voltar às ruas.



Serviço
Lançamento do álbum “Gravataense”, de Marcos Lima

Sexta-feira (18), 20h, no auditório da Secretaria de Educação de Gravatá

Veja também

Newsletter