Marcos de Lima lança "Gravataense", álbum de inéditas que exalta terra natal
Cantor e compositor nascido em Gravatá, é conhecido na Região pelo repertório de cantorias e versos em ritmos como o baião e o xote
O cantor e compositor pernambucano Marcos de Lima lança nesta sexta-feira (18) o álbum “Gravataense”, em evento marcado às 20h no auditório da Secretaria de Educação do município, localizado no Agreste do Estado.
O disco, que traz a assinatura do artista em todas as 12 faixas, exalta Gravatá, sua terra natal. Conhecido na Região, ele já foi homenageado no São João da cidade e tem repertório de cantorias e versos festejado por seus conterrâneos, a exemplo de "Gravatá, Meu Xodó”, um dos sucessos de seu cancioneiro.
Leia também
• Reverbo "ocupa" Teatro do Parque em retorno memorável e celebração a Joel Datz
• Participação feminina ainda é desigual no mercado musical
• Teatro Mágico: novo álbum e lançamento de clipe; assista
Com trajetória que soma pelo menos quatro décadas, Marcos de Lima tem canções conhecidas do grande público, entre elas “Amor Planetário”(1989), “Flor do Verão” (1991) e “Mel de Abelha” (1992).
Adepto do Frevo pernambucano, ele também compôs “Pirata Legal”, canção gravada no Bairro do Recife para celebrar o Carnaval do Estado em 2020.
O disco “Gravataense” integra o rol de trabalhos de inéditas de Marcos – que já engatou parcerias musicais com nomes como Cezinha e Genaro.
Junto ao álbum que ganha lançamento na sexta-feira, o cantor e compositor pernambucano guarda outra relíquia, um álbum dedicado às cidades-irmãs Recife e Olinda. Além disso, o artista de Gravatá está com frevo composto (e guardado) para ser ouvido quando o Carnaval de Pernambuco voltar às ruas.
Serviço
Lançamento do álbum “Gravataense”, de Marcos Lima
Sexta-feira (18), 20h, no auditório da Secretaria de Educação de Gravatá