Maria Casadevall resume namoro ''fora do tom'' com Caio Castro: ''Vítima da estrutura''
A atriz revelou ser lésbica em 2020 e falou sobre pressão social em antigos relacionamentos
A atriz Maria Casadevall afirmou ter mantido relacionamentos com homens no passado, como o namoro com o ator Caio Castro, por pressão social e que sempre sentiu algo "fora do tom''.
"Não sabia nomear, mas sabia que alguma coisa estava meio fora do tom, fora do lugar", disse em entrevista à Marie Claire na terça, 25, ao ser questionada sobre o relacionamento com Castro entre 2012 e 2015.
Casadevall revelou ser lésbica em 2020. No ano seguinte, começou um namoro com a artista Larissa Mares. Antes do relacionamento, porém, afirma ter namorado homens desde os 16 anos para atender às expectativas da sociedade.
Leia também
• Fábio Porchat revela como namoro quase acabou por causa de uma viagem para o Caribe
• Virgínia reclama após música do cantor e marido Zé Felipe sair do Spotify
• Jojo Todynho sofre tentativa de assalto em Paris
"Desde cedo percebi que me sentia atraída por mulheres também. Mas, por conta da heteronormatividade em que cresci inserida, sempre enxerguei a minha atração por homens como a ‘regra a ser afirmada’, o meu desejo por mulheres como uma ‘experiência para ser vivida’", afirmou à publicação. "Isso tem nome: heteronormatividade compulsória."
"Só aos 31 anos, através de muito afeto e letramento, compreendi que era só mais uma vítima da estrutura que nos obriga a enxergar a heteronormatividade como via única para o ‘sucesso amoroso’", afirmou.
Ela não sabe dizer se abrir a orientação sexual ao público já a impediu de assumir um papel. A última atuação de Casadevall foi na minissérie Rio Connection (Globoplay), de 2023. "Se impedir por este motivo, então este é um projeto ao qual eu não gostaria de me envolver."