Maria Pérola lança clipe da canção "Café", gravado em Olinda; assista
A canção também está disponível nas plataformas digitais da artista
A cantora e compositora pernambucana Maria Pérola lança, nesta quarta-feira (22), em seu perfil do Youtube, o videoclipe da canção “Café”, gravado em Olinda em uma produção realizada com a colaboração de muitas mãos. A canção também está disponível nas plataformas digitais da artista.
“Ter gravado o clipe de ‘Café’ em Olinda me emocionou muito, a direção e o roteiro que Pedro Lucas Monteiro foi criando foi me impactando no decorrer das gravações. o olhar certeiro da direção de fotografia de Felip Haua contribuiu para que cada cena fosse construída com muita destreza. Michele Ferreira, que fez a edição do vídeoclipe, também mergulhou profundo com a gente nesse processo todo e entregou um clipe de acelerar o coração. E Café é sobre isso tudo, toda essa gente que se envolve e amanhã arte”, conta.
“Poder vizualizar que uma sala pode ser qualquer lugar que a lembrança de alguém se faça tão presente na gente foi a janela principal para o desenrolar criativo. Dentro de tudo isso Yvonne Carvalho abriu as portas da Casa Azul e transformou o seu quintal em sala, o sofá viajando entre os cenários também fez da rua do Bonfim uma sala pra falar de dor, bocas rasas e adeus”, detalha Maria Pérola.
Assista:
Leia também
• Daniela Mercury relembra clipe antigo em terreiro de candomblé, e fãs fazem comparação
• Lucas dos Prazeres lança novo single/clipe: "Planeta Maracatu" anuncia primeiro disco solo
• Saga HC homenageia Chico Science em clipe de "Banditismo por uma Questão de Classe"; assista
Sobre a canção
Maria Pérola compartilha como foi o processo de composição da faixa. “Café é uma canção amarga que nasceu com o sol em uma varanda na Rua Rosa e Silva e que guardada no meu bloco de notas me acompanhou por outras ruas e salas. Foi em outra sala, em Rio Doce, que debruçada no violão musiquei a canção e ela passou a ser minha primeira refeição do dia ao lado de um café sem açúcar”, lembra a compositora.
“Alguns meses depois, Ricárdo Cunha me ouvindo cantar passou um café pra nós dois e fez um arranjo impecável na RadinhoMusic e lançamos em parceria com a Onerpm. A música fala sobre desamor, abandono e veneno, mas também sobre a possibilidade do amor quente que passa por nossos olhos, mas a gente não vê por continuar insistindo em segurar uma xícara com algo morno”, conceitua.
“É uma canção pra quem gosta de apreciar as notas. Digo isso pelo motivo dessa música ter nascido primeiro no paladar, e depois de muito sentir o sabor, eu consegui cantar ela para o mundo. Espero que todos sejam bem servidos!”, convida Maria Pérola.
Ficha técnica:
Música
Composição: Maria Pérola
Produção musical: Ricárdo Cunha/RadinhoMusic
Distribuidora: Onerpm
Audiovisual
Roteiro e direção: Pedro Lucas Monteiro
Direção de fotografia: Felip Haua
Ass. Arte e produção: Yvonne Carvalho
Edição geral: Michele Ferreira
Figurino
Kimono: Seu Maraca
Calça pantalona e boddy: Hering
Produção executiva: Conexão Musical Produções
Petterson Mello
Fran Carlo