Logo Folha de Pernambuco

Cultura+

Mariah Carey, primeira artista a ser número 1 em quatro décadas nos EUA

Isso significa que Carey teve uma canção número um no ranking nos anos 1990, 2000, 2010 e 2020

Diva do pop Mariah CareyDiva do pop Mariah Carey - Foto: Mark Ralston/AFP

A diva do pop americano Mariah Carey tem uma longa lista de sucessos, mas seu clássico natalino a ajudou a entrar para a história como a primeira artista a encabeçar a lista do ranking da Billboard em quatro décadas diferentes.

"Tudo o que quero para o Natal é você" é a canção número um da Billboard Hot 100 para a semana de 4 de janeiro de 2020, baseando em registros de vendas, transmissão em rádio e dados de transmissão. Esta foi sua terceira semana no topo do ranking. Isso significa que Carey teve uma canção número um no ranking nos anos 1990, 2000, 2010 e 2020.

Leia também:
Mariah Carey: show em Dubai com vestido inspirado em Cleópatra
Em discurso, Mariah Carey confunde Jennifer Aniston e Reese Witherspoon


A alegre canção natalina foi lançada pela primeira vez em 1994 e recuperou a fama depois de ser incluída na trilha sonora do filme "Simplesmente amor", de 2003.

No entanto, acaba de liderar o ranking pela primeira vez no fim de 2019, graças a uma mudança nas regras da Billboard sobre o que se pode incluir na lista das melhores canções. Carey lançou um novo vídeo, que conta para a inclusão no Hot 100, e lançou a cação como um CD single pela primeira vez.

É seu décimo nono sucesso no topo das paradas, segundo a Billboard, que situa a cantora apenas uma canção atrás do recorde geral de 20 canções principais dos Beatles.

Veja também

Newsletter