'Marighella', filme dirigido por Wagner Moura, tem estreia marcada para o dia 4 de novembro
Nos últimos dois anos, lançamento do longa-metragem nos cinemas brasileiros foi adiado diversas vezes
Leia também
• Brad Pitt e George Clooney vão estrelar filme com diretor de 'Homem-Aranha'
• Casarão assombrado do filme 'Pânico' pode ser alugado por R$ 27 no Halloween
• Amazon anuncia estreia do novo filme do Porta dos Fundos
“Marighella”, primeiro filme dirigido por Wagner Moura, ganhou uma nova data de estreia. Após diversos adiamentos ao longo dos últimos dois anos, o longa-metragem está previsto para chegar aos cinemas brasileiros no dia 4 de novembro, data que marca os 52 anos do assassinato do guerrilheiro.
O lançamento mundial da obra ocorreu durante o Festival de Berlim de 2019. Depois disso, o filme percorreu outros festivais ao redor do mundo, com exibições em lugares como Seattle, Hong Kong, Sydney, Santiago, Havana, Istambul, Atenas, Estocolmo e Cairo.
Baseado na biografia escrita pelo jornalista Mário Magalhães, o longa-metragem retrata os últimos anos de vida de Carlos Marighella, que liderou um movimento de guerrilha contra a ditadura militar no Brasil. O ator e cantor Seu Jorge dá vida ao papel-título. No elenco, também estão nomes como Bruno Gagliasso, Luiz Carlos Vasconcellos, Herson Capri, Humberto Carrão e Adriana Esteves.
Filmada em 2017, a produção enfrentou problemas com a Agência Nacional do Cinema (Ancine), o que dificultou o financiamento do seu lançamento comercial. Além disso, dificuldades impostas pela pandemia de Covid-19 também cooperaram para as constantes mudanças na data de estreia.