Matthew McConaughey fala sobre chantagem sexual que sofreu na adolescência: "Isso não estava certo"
Ator que revelou ter sido molestado aos 15 anos e drogado e agredido aos 18 contou a podcast sobre como lidou com os traumas
Após revelar ter sido molestado durante a adolescência em sua autobiografia "Greenlights", o ator Matthew McConaughey contou detalhes de conversas que teve com o pai sobre intimidade sexual ao podcast "The conversation: about the men", da britânica Amanda de Cadenet. O vencedor do Oscar por "Clube de compras Dallas" afirma que se recusou a ser chantageado para fazer sexo quando tinha 15 anos e que, aos 18, foi drogado e molestado por um homem que o agrediu.
Em entrevista, ele lembrou que as lições do pai o fizeram perceber que não era assim que ninguém deveria ser tratado.
"Meu pai sempre teve essa coisa quando nos ensinou o beabá do sexo. 'Você já está beijando?' e eu disse: 'Sim, senhor.' E ele falou: 'Bem, vai ser mais do que isso um dia. Provavelmente você vai ficar mais íntimo e haverá os seios, e abaixo da cintura'. Estou parafraseando, e ele diz: 'Vai acontecer com você também'", narrou McConaughey.
O ator lembrou ainda das lições sobre consentimento sexual, nas quais o pai ensinou a parar o ato ao notar hesitação da parceira.
Leia também
• Ator José Dumont fez transferência de R$ 1 mil para suposta vítima de estupro de 12 anos
• Polícia investiga suspeita de estupro cometido por ator José Dumont contra outra criança
"Ele disse: 'Você pode até sentir que elas hesitem, e então depois que você parar, elas podem dizer para continuar. Não. Espere até a próxima vez'. E ele estava certo. Eu cheguei em certas situações em que falei 'OK, estou fora'", continuou o ator.
O artista chamou de "feio" o ataque que viveu aos 18 anos, quando foi chantageado e nocauteado por seu agressor na traseira de uma van. Matthew conta que prometeu a si mesmo não deixar que o abuso o impedisse de confiar nos outros e ter novos relacionamentos.
"Eu fui muito claro. Isso não estava certo, isso não era legal, não era assim", afirmou, acrescentando: "Aconteceu. Estou negando que isso aconteceu? Não. Não estou negando que isso aconteceu. Feio. Eca".
O ator não fez terapia, mas disse que as pessoas ao seu redor o ajudaram a lidar com o trauma, e conseguiu ter experiências positivas em sua vida.
"Depois disso, eu tive algumas relações sexuais saudáveis e tive garotas que eu gostava e gostavam de mim, e lentamente nos tornamos íntimos e era lindo e desajeitado, e todas essas coisas, mas não era feio assim", afirmou Matthew McConaughey, que hoje é casado com a brasileira Camila Alves, com quem tem três filhos.