MBL entra com ação contra Juliette por manifestação política no São João de Caruaru
Acusação é de que a cantora teria beneficiado a pré-candidatura de Lula à Presidência da República
O Movimento Brasil Livre (MBL) protocolou representação no Ministério Público Eleitoral (MPE) contra a cantora Juliette, acusando a ex-BBB de realizar campanha eleitoral antecipada durante show realizado no São João de Caruaru.
Na ação, é alegado que Juliette estaria beneficiando, durante o show, a pré-candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República.
Leia também
• Juliette artista? Especialistas refletem sobre valor da arte
• Juliette sobre preconceito por ser ex-BBB: '"Espero provar que sou boa"
Na apresentação, durante intervalo entre músicas, o público entoou coros pró-Lula, supostamente apoiados pela cantora, que chegou a tirar o retorno e disse que não ouvia muito bem a manifestação dos presentes, que imediatamente aumentaram o volume dos cantos.
O público gritando por Lula no show da Juliette e a artista tirando o retorno para incentivar mais gritos pic.twitter.com/cnHZUOyOgB
— Tracklist (@tracklist) July 3, 2022
A ação foi movida pelo vereador por São Paulo Rubinho Nunes (União), pré-candidato a deputado federal, e por Guto Zacarias (União), que também pleiteia uma vaga na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). No documento, afirmam que Juliette teria transformado a apresentação em Caruaru em um “showmício”.
PROCESSEI A JULIETTE
— Rubinho Nunes (@RubensNunesMBL) July 5, 2022
A "artista" quis usar dinheiro público para cometer dois ilícitos eleitorais: campanha antecipada e realização de showmício pró-Lula
Junto ao @GutoZacariasMBL, processei esse absurdo! O dinheiro não vai ser utilizado para fazer campanha política de bandido!
Os autores pedem a condenação de Juliette e Lula, além de pedir que os dois paguem multa. Para casos de desrespeito à lei eleitoral, os valores podem variar entre R$ 5 mil e R$ 25 mil.
Nas redes sociais, a cantora não mencionou diretamente o ocorrido, mas se manifestou pedindo que se fale de coisa boa.
“A estratégia é tão óbvia. Só não enxerga quem não quer. Próxima pautaaa... vamos falar de coisa boa?!”, afirmou, em publicação no Twitter.