Logo Folha de Pernambuco

Reabilitação

Médicos de Rodrigo Mussi não autorizam uso de celular pelo ex-BBB; saiba o motivo

Gerente comercial passa por tratamento após deixar UTI hospitalar; ele se recupera de um acidente de carro

Rodrigo Mussi, ex-BBBRodrigo Mussi, ex-BBB - Foto: Reprodução / Twitter

Embora apresente evolução em seu quadro clínico, Rodrigo Mussi não foi autorizado a ter seu celular de volta. Os profissionais responsáveis pelo tratamento do ex-BBB no centro de reabilitação intensiva Lucy Montoro, em São Paulo — a equipe é formada por médicos, fisioterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos e terapeutas ocupacionais —, pediram que a família controle o acesso do paciente ao aparelho telefônico.

Isso porque Rodrigo ainda tem momentos de confusão mental, consequência do tratamento com sedativos na UTI do Hospital das Clínicas, onde esteve internado por 28 dias. "Ele ainda não pode ter 100% de acesso (ao celular) porque ainda está confuso com muita coisa, o que causa ansiedade", explicou, por meio do Instagram, a ex-BBB Viih Tube, amiga do gerente comercial de 36 anos. Ela está auxiliando a família com a publicação de notícias nas redes sociais.

Pelo motivo acima, a família de Rodrigo Mussi prefere ainda não divulgar imagens fotográficas ou vídeos de Rodrigo. Nas redes sociais, internautas têm feito posts pedindo que Rodrigo dê as caras em seus perfis digitais.

Desde que iniciou o tratamento no centro de reabilitação intensiva para "reaprender" movimentos dos membros inferiores e superiores, Rodrigo Mussi já mexeu no celular, mas sempre com supervisão dos médicos. Viih Tube, que está administrando as redes sociais do ex-BBB, esclareceu que os amigos ainda não podem realizar chamadas de vídeo com Rodrigo, por enquanto.

Tratamento com gameterapia

O centro de reabilitação intensiva para onde Rodrigo Mussi foi transferido após receber alta hospitalar dispõe do maior e mais moderno parque tecnológico do mundo voltado à fisioterapia robótica e à "neuromodulação".

Destinado ao atendimento de pessoas com deficiências físicas ou doenças potencialmente incapacitantes, a Rede Lucy Montoro — que é vinculada ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Universidade de São Paulo (USP) — é uma das poucas no Brasil a oferecer recursos inovadores como a chamada "gameterapia", que coloca o paciente dentro de um jogo digital para o estimular a movimentar os membros superiores.

Desde o dia 31 de março, Rodrigo Mussi se recupera das lesões de um acidente de carro. Ele ficou intubado na UTI do Hospital das Clínicas, fez hemodiálise, passou por uma cirurgia no cérebro e teve o tempo todo um quadro considerado muito grave. Neste momento, o ex-BBB — que já fala e fica de pé —se dedica a exercícios intensos de fisioterapia

Veja também

Newsletter