Logo Folha de Pernambuco

Cinema

Projeto da Disney, "Deadpool 3" será proibido para menores nos Estados Unidos

No Brasil, a classificação indicativa dos primeiros filmes foi de 16 anos

DeadpoolDeadpool - Foto: Reprodução

Os autores dos filmes de “Deadpool”, Rhett Reese e Paul Wernick, ainda estão escrevendo o terceiro filme da franquia, mas já garantem que o roteiro não vai ser “padrão Disney”. Nos Estados Unidos, o longa estrelado por Ryan Reynolds, será restrito para adultos, de acordo com a Variety.

Desde que a Disney comprou a Fox em 2019, os fãs de Deadpool se perguntam se o próximo filme do anti-herói, que sempre foi politicamente incorreto, mudaria a abordagem para se enquadrar nos modelos da Disney, mas tiveram a resposta nessa segunda-feira (6). “O pessoal da Disney gosta de fazer as coisas do jeito deles”, afirmou Reese em entrevista ao site The Playlist.

“A gente está acostumado a fazer as coisas da nossa maneira, então existem diferenças, mas eu acho que a parte boa é que a Marvel vem dado um apoio incrível. Eles vão deixar o Deadpool ser o Deadpool”, completou.

Quando perguntado se “Deadpool 3” seria “Rated R” (quando não é apropriado para menores de 17 anos), o roteirista respondeu: “Ah com certeza; Eles não vão mexer com o tom”.

Os dois primeiros filmes de Deadpool foram classificados com Rated R nos Estados Unidos, significando que os espectadores mais jovens só puderam assistir às obras acompanhados por um adulto. Já no Brasil, a classificação indicativa do primeiro filme foi de 16 anos, e o segundo estreou inicialmente como não recomendado para menores de 18 anos, e só depois, os menores de 16 tiveram a entrada autorizada se acompanhados pelos pais ou responsáveis.

Mesmo com cenas de violência, palavrões, nudez, referências sexuais e à drogas, Deadpool 1 e 2, de 2016 e 2018 respectivamente, arrecadaram, cada um, mais de US$ 780 milhões.
 

Veja também

Newsletter