cinema

Michelle Yeoh diz às mulheres: "Não se deixem rotular"

Yeoh, de 60 anos, recebeu a cobiçada estatueta por seu papel no filme "Tudo em todo o lugar ao mesmo tempo"

Michelle Yeoh diz às mulheres: "não se deixem rotular"Michelle Yeoh diz às mulheres: "não se deixem rotular" - Foto: Mohd Rasfan / AFP

A malaia Michelle Yeoh, a primeira intérprete de origem asiática a ganhar um Oscar de melhor atriz, defendeu, nesta terça-feira (18), a diversidade no mundo do entretenimento e pediu às mulheres que não se deixem "rotular".

“Tive muita sorte de poder trabalhar o tempo todo com diretores muito interessantes, diversos e vanguardistas, o que me permitiu lutar por aquilo em que eu realmente acredito: a representação, a diversidade e, sobretudo, a emancipação das mulheres”, disse a atriz, em Kuala Lumpur, em sua primeira coletiva de imprensa em seu país natal, após ganhar o Oscar em abril.

"Não acho que, porque somos mulheres, somos o sexo frágil (...) Nunca deveríamos permitir que alguém nos rotulasse", afirmou.

O Oscar que ela recebeu "representa tanto para muitos de nós", continuou a atriz, lembrando que, após sua vitória, ouviu "gritos de alegria e felicidade em todo o mundo até Los Angeles".

Yeoh, de 60 anos, recebeu a cobiçada estatueta por seu papel no filme "Tudo em todo o lugar ao mesmo tempo", com um elenco de maioria asiática e que levou sete prêmios na cerimônia do Oscar.

Este filme de ficção científica se tornou um símbolo em Hollywood, criticada nos últimos anos por sua falta de diversidade.

Durante a coletiva de imprensa, ao ser questionada sobre que conselho daria aos jovens, Yeoh respondeu: "Não seja como eu, seja você mesmo (...) Acho que você será melhor".

Veja também

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire
Paulo Freire

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar
MÚSICA

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar

Newsletter