Logo Folha de Pernambuco

LUTO

Miguel Falabella lamenta morte de Aracy: "Amor de muitas vidas"

Artista morreu aos 83 anos após ser diagnosticada com câncer no pulmão no fim de 2022

Miguel Falabella lamentou a morte da companheira de cena Aracy BalabanianMiguel Falabella lamentou a morte da companheira de cena Aracy Balabanian - Foto: Reprodução/Instagram

Um dos grandes parceiros de cena de Aracy Balabanian, o ator e diretor Miguel Falabella lamentou a morte da artista, confirmada nesta segunda-feira (7). A atriz de 83 anos havia sido diagnosticada com câncer de pulmão no fim do ano passado e estava internada na Clínica São Vicente, na Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Na pele da personagem Cassandra, Aracy contracenou durante anos ao lado de Falabella, o Caco Antibes, em "Sai de Baixo" (1996-2002). Pelas redes sociais, o ator e diretor ressaltou a tristeza em perder a colega de trabalho, a quem chamou de "rainha" e "amor de muitas vidas".

"E então você se foi, assim, nesse dia ensolarado, como são ensolaradas as lembranças que invadem a minha cabeça, num jorro incessante, ainda que meu coração esteja nublado. Minha amada Aracy, minha rainha, atriz de primeira grandeza, companheira irretocável, amor de muitas vidas", destacou Falabella.

Na publicação, o ator agradeceu pelos trabalhos em conjunto e jurou amor eterno à artista.

"Obrigado pela honra de ter estado ao seu lado exercendo nosso ofício, obrigado pelo afeto, pelos conselhos, pelas gargalhadas e pela vida que você tão delicadamente me ofereceu. Consola-me saber que estaremos para sempre juntos em alguma reprise de uma futura sessão nostálgica. Te amo para sempre. Até um dia!", escreveu ele.

Natural de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, Aracy Balabanian estreou na televisão em 1965 ao estrelar "Antígona" numa versão teleteatral pioneira da TV Tupi. Antes disso, a então jovem artista se destacava pela atuação nos palcos em espetáculos com o grupo Teatro Brasileiro de Comédia, o TBC. De lá pra cá, a atriz sempre se dividiu entre os tablados e os estúdios televisivos.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by miguelfalabellareal (@miguelfalabellareal)

Veja também

Newsletter