REDE SOCIAL

'Milei, a série': Presidente da Argentina anuncia seriado 'épico' sobre sua trajetória política

Material, dirigido pelo publicitário Santiago Oría, será lançado apenas no X

Javier Milei, presidente da ArgentinaJavier Milei, presidente da Argentina - Foto: Alejandro Pagni/AFPCapturar

O ultraliberal Javier Milei terá sua própria série de documentários com trechos de sua meteórica carreira política que o levou à presidência da Argentina, segundo uma prévia divulgada pelo próprio presidente no X. “Milei — A Série" é o título da produção que será lançada apenas na rede social X, que contará com cerca de seis episódios de 30 minutos.

A peça, que apresenta o ultraliberal como “o fenômeno que cativou o mundo" foi feita com material de arquivo, explicou seu diretor, o publicitário Santiago Oría, ao canal TN na terça-feira.

"A série está chegando", foi o anúncio do presidente, juntamente com o trailer do documentário, que o mostra em situações dramáticas durante seu tempo em programas de televisão, onde ele fez seu nome antes de entrar na política até sua posse em 10 de dezembro, e seus apoiadores.

Em um comentário na rede X há algumas semanas, Oría disse que estava fazendo essa série "épica" durante seu "tempo livre".

Não foi informada nenhuma data para a transmissão, embora o TN tenha dito que o primeiro capítulo será lançado em 15 dias. O trailer também não contém alusões a seus cães, quatro mastins clonados de um falecido, que ele considera “seus filhos de quatro patas”.

"Não sou famoso como economista, mas sou famoso como rockstar", foi uma das frases de Milei escolhidas para retratar o que o documentário define como "a campanha mais épica da história". Nos clipes, Milei é mostrado em diferentes programas de televisão, defendendo pênaltis para relembrar seus tempos de goleiro amador ou dançando animadamente.

— Eu disse a eles que íamos começar a engraxar seus sapatos para chutá-los para fora de suas bundas — disse Milei na frente de seus seguidores em um trecho de um discurso escolhido para mostrá-lo falando mal de seus apoiadores durante a campanha presidencial.

O presidente da Argentina, Javier MileiFoto: Alejandro Pagni/AFPCapturar

O presidente, um personagem veemente, não demonstrou escrúpulos em incluir palavrões em seus discursos públicos, também na frente de empresários e líderes políticos.

Em outra passagem, ele é mostrado abraçando sua irmã Karina, a quem nomeou Secretária da Presidência e a quem sempre definiu como a "arquiteta" de sua carreira política, algo que ele resume no apelido "a chefe", como prefere chamá-la.

Nas imagens, Milei pode ser visto vestindo sua clássica jaqueta de couro ou segurando um grande cartaz com a imagem de um dólar com seu rosto, quando ele dizia que iria dolarizar a economia, algo que ele abandonou depois de se tornar presidente.

O trailer também o mostra brandindo a motosserra, o símbolo mais forte que ele usou em sua campanha para fazer alusão aos cortes orçamentários que implementou desde que assumiu o cargo para reduzir drasticamente o déficit público, embora mergulhando a economia em recessão. E termina com seu grito de guerra: "Viva la libertad carajo!".

Veja também

"Ainda estou aqui", de Walter Salles, tem estreia antecipada para poder concorrer ao Oscar
CINEMA

"Ainda estou aqui", de Walter Salles, tem estreia antecipada para poder concorrer ao Oscar

Almério e Martins são atrações do Rock in Rio e apresentam novo single "Suma"
ROCK IN RIO

Almério e Martins são atrações do Rock in Rio e apresentam novo single "Suma"

Newsletter