MinC realiza reunião da Comissão de Incentivo à Cultura, no Recife, de quarta (12) a sexta (14)
Este será, também, o 1º encontro itinerante de 2025 realizado pelo MinC
Com o objetivo de aproximar produtores, gestores e investidores de todo o País do mecanismo de incentivo fiscal da Lei Rouanet, o Ministério da Cultura estará no Recife, realizando, desta quarta (12) a sexta (15), a 355ª Reunião da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC).
Este será o 1º encontro itinerante de 2025 realizado pelo MinC, por meio de sua Secretaria de Economia Criativa e Fomento Cultural (Sefic), em parceria com o Governo de Pernambuco e com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Pernambuco (Sebrae/PE).
Atividades
No primeiro dia de Reunião, nesta quarta (12), acontece o Fórum de Incentivo à Cultura – O Agente Cultural e a Lei Rouanet, com palestras sobre o Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), encontros setoriais e diálogos com empresários locais.
Já na quinta (13), a programação inclui capacitação sobre o Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura (Salic) e sessão plenária da 355ª Reunião Ordinária da CNIC, que será transmitida, ao vivo, pelo YouTube do MinC.
No encerramento, que acontece nesta sexta (14) de março, serão realizadas visitas técnicas a projetos culturais apoiados pela Lei Rouanet.
Programação completa
Quarta-feira, 12/3
Onde: Auditório do SEBRAE/PE – R. Tabaiares, 360, Ilha do Retiro - Recife-PE
9h – Receptivo
Apresentação cultural de boas-vindas.
9h30 – Abertura oficial
Cerimônia com participação de autoridades.
10h – Palestra de abertura
Tema: Ações de Fomento da Secretaria da Cultura de Pernambuco.
Palestrante: Cacau de Paula, Secretária de Cultura de Pernambuco.
10h30 – Palestra
Tema: A Lei Rouanet e o Programa Rouanet Nordeste.
Palestrante: Henilton Menezes, Secretário de Economia Criativa e Fomento Cultural.
14h30 – Encontros setoriais com a CNIC
Salas temáticas:
Sala 1: Artes Cênicas, Artes Visuais e Música.
Sala 2: Audiovisual.
Sala 3: Humanidades.
Sala 4: Patrimônio Cultural.
17h – Encerramento das atividades
Quinta-feira, 13/3
Onde: Auditório do SEBRAE/PE – R. Tabaiares, 360, Ilha do Retiro - Recife-PE
9h30 às 12h – Palestra
Tema: A Instrução Normativa e o SALIC: Escritório Virtual do Proponente.