Minissérie brasileira "A Fórmula" viraliza por comparações com "A Substância"
Embora apresentem gêneros diferentes, as obras têm tramas com semelhanças
"A Substância" voltou a ser assunto nas redes sociais brasileiras nos últimos dias. O filme de Coralie Fargeat começou a ser comparado com a minissérie brasileira "A Fórmula", produção lançada em 2017 pela Globo que trazia Drica Moraes como uma cientista que cria uma poção que a torna 30 anos mais jovem.
Na trama, a vida de suas duas personalidades - a cientista Angélica e a jovem Afrodite, vivida por Luisa Arraes - começa a se complicar quando a versão mais jovem de Angélica começa um relacionamento com Ricardo (Fábio Assunção), chefe da cientista
A história de "A Substância" segue um caminho semelhante, com Elisabeth (Demi Moore) tomando uma substância que a torna mais jovem, assumindo a identidade de Sue (Margareth Qualey). No filme, a versão mais jovem da protagonista acaba passando dos limites do consumo da substância e enfraquecendo sua versão mais velha.
Leia também
• Ex-Aquaman, Jason Momoa será o Lobo em filme da Supergirl
• Saiba como estão as crianças do filme ''Riquinho'', com Macaulay Culkin, 30 anos depois
• "O Auto da Compadecida 2" estreia nesta quarta (25); leia a crítica do filme
A diferença das duas está em seu gênero. Enquanto "A Substância" se desenvolve num body horror ao longo de sua duração, "A Fórmula" tem um tom mais romântico, focando no relacionamento entre Angélica/Afrodite e Ricardo e as complicações que essa vida dupla traz para o casal.
Apesar do tom mais cômico, ambas as produções refletem sobre a pressão estética exercida sobre mulheres mais velhas e discute a distância que as pessoas estão dispostas a ir para se adequar a um padrão de beleza.
"A Fórmula" está disponível no Globoplay, enquanto "A Substância" pode ser conferida na Mubi.