Luto

Ícone da moda, Iris Apfel morre aos 102 anos

A informação foi compartilhada no perfil oficial da artista no Instagram

Fashionista Iris Apfel morre aos 102 anosFashionista Iris Apfel morre aos 102 anos - Foto: @irisapfel / Instagram

Ícone da moda, a fashionista Iris Apfel  morreu, nesta sexta-feira (1°), aos 102 anos. Com sua forma única de se vestir, Iris manteve por décadas seu poder de influência. 

A morte da fashionista foi anunciada no seu perfil oficial do Instagram, rede na qual ainda publicava seus looks maximalistas com frequência. 

Apfel, durante toda sua vida, desafiou e criou padrões próprios para a moda feminina. Ela foi uma das primeiras mulheres a usar calças jeans no início dos anos 1940. Na época, Iris usou calças de corte masculino, pois não existiam calças jeans para mulheres. Anos depois, ela comentou que o ato foi uma declaração de direitos femininos e uma afirmação de moda. 

Nascida em 1921 em Nova York, ela se formou na Universidade de Nova York e na Universidade de Wisconsin. Trabalhou alguns anos com jornalismo, escrevendo sobre moda. 

Uma de suas maiores críticas à moda atual se referia ao modo igual de se vestir que é propagado. Segundo Iris, as pessoas precisam se encontrar em seu estilo próprio. 

Veja também

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar
MÚSICA

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar

Artistas gravam música e clipe em apelo para salvar o Pantanal; assista
SOS PANTANAL

Artistas gravam música e clipe em apelo para salvar o Pantanal; assista

Newsletter