Morre a atriz Maria Helena Dias, protagonista da novela 'Elas por elas', aos 91 anos
Atriz iniciou a carreira na década de 1950 quando participou de atrações pioneiras na televisão brasileira; última participação em folhetins foi em 'Cobras e lagartos' (2006)
Morreu, aos 91 anos, na tarde da última terça-feira (1º), a atriz Maria Helena Dias, conhecida por ter interpretado uma das protagonistas da novela "Elas por elas" (1982), que ganhará um remake na TV Globo neste ano. A informação foi comunicada por amigos da artista apenas neste sábado (5). De acordo com pessoas próximas, Maria Helena estava internada num hospital no Rio de Janeiro há um mês. A causa da morte não foi divulgada.
Maria Helena Dias estava afastada dos palcos e da televisão desde 2007, quando participou da série "Carga pesada". Ela integrou o elenco de diversas novelas, sobretudo entre as décadas de 1980 e 1990, entre as quais "Água viva" (1980), "Ciranda de pedra" (1981), "Rainha da sucata" (1990), "A próxima vítima" (1995) e "Anjo de mim" (1996).
Leia também
• Meghan Markle faz 42 anos: veja curiosidades e polêmicas da vida da atriz e duquesa
• "Medicado corretamente e passa bem", diz ex-companheira sobre Sidney Sampaio após surto
• "Não achamos nenhum remédio", diz irmã de Celine Dion sobre doença da cantora; entenda a condição
O início da carreira da atriz foi na extinta Rede Tupi, nos anos 1950, quando participou do pioneiro programa Grande Teatro Tupi. A artista também estrelou dezenas de espetáculos nos palcos. A última participação em folhetins aconteceu em Cobras e Lagartos (2006), trama das 19h da TV Globo escrita por João Emanuel Carneiro.
Em "Elas por Elas", Maria Helena deu vida a Carmem, mulher que trabalha para sustentar o marido, dois filhos e um cunhado. Na nova versão da produção, prevista para estrear no mês que vem, a personagem fará uma mudança de sexo e se chamará Renée. O papel será interpretado pela atriz Maria Clara Spinelli.