Morre a atriz Neila Tavares, aos 73 anos
Ela havia sido diagnosticada com enfisema pulmonar no fim do ano passado
Morreu no último sábado (4) a atriz e apresentadora Neila Tavares, aos 73 anos, na cidade de Rio das Ostras, no Rio de Janeiro. Segundo o G1, ela havia sido diagnosticada com enfisema pulmonar em novembro passado e passou mal na última segunda-feira, quando foi internada.
Neila morava em Lumiar, também no estado do Rio, há mais de 20 anos, e por lá comandava, ao lado do amigo e sócio Nilson Nunes, o teatro Pé na Tábua. Estava em Rio das Ostras para fazer exames e visitar a filha, ainda de acordo com informações do G1.
Nascida em Niterói, Neila começou a carreira de atriz no Teatro Opinião em 1968. Fez diversas peças, entre elas "Anti-Nelson Rodrigues", de 1974, escrita pelo dramaturgo a partir de um pedido da própria Neila, que queria atuar numa obra inédita dele.
Leia também
• Entenda por que Depp vai receber US$ 10 milhões de Amber, mas terá de pagar US$ 2 milhões à atriz
• Primeira barbie trans é inspirada na atriz Laverne Cox
• Atriz pornô de MT obtém liminar na Justiça e PT terá de filiá-la ao partido
Na TV, esteve em novelas como "Gabriela" (1975) e "Anjo mau" (1976), e foi apresentadora na TV Manchete e TVE. Sua última aparição na televisão foi na série "As brasileiras", em 2012. O último trabalho, no entanto, foi a websérie para o YouTube "Como nos velhos tempos".
Neila também foi jornalista e trabalhou na "Folha de São Paulo" revistas como "Ele e ela" e "Pais e filhos".