Morre André Leon Talley, primeiro editor negro da Vogue, aos 73 anos
Jornalista também foi jurado do reality show "America's Next Top Model"
O jornalista norte-américano André Leon Talley faleceu, nesta quarta-feira (19), aos 73 anos. Considerado um ícone da moda, ele foi o primeiro editor negro da história da revista Vogue.
A informação foi confirmada pelo perfil oficial do jornalista no Instagram, que publicou uma homenagem. De acordo com a imprensa dos Estados Unidos, ele estava internado em um hospital em Nova York e faleceu vítima de um ataque cardíaco.
“É com grande tristeza que anunciamos o falecimento de André Leon Talley, em 18 de janeiro de 2022, em Nova York. Mr. Talley foi maior do que a vida, diretor criativo de longa data da Vogue durante sua ascensão ao domínio como a bíblia da moda mundial”, diz o texto na rede social.
Leia também
• Ator francês Gaspard Ulliel morre em acidente de esqui
• Homem mais velho do mundo morre com quase 113 anos
• Cantora tcheca antivacina morre após contrair Covid-19 de propósito
Talley nasceu em 16 de outubro de 1948, em Washington. Graduado como bacharel em literatura francesa, ingressou no mundo da moda a partir de um estágio com Diana Vreeland no Metropolitan Museum of Art.
O jornalista foi próximo de nomes como de Yves Saint Laurent, Karl Lagerfeld, Paloma Picasso, Diane von Furstenberg, Bethann Hardison e Manolo Blahnik. Também foi consultor da família Obama sobre moda, apresentando Michelle Obama ao estilista taiwanês-canadense Jason Wu.
Ao longo da vida, Talley escreveu dois livros autobiográficos: “ALT” e “The Chiffon Trenches”. Com diversas participações em programas de televisão, ele ocupou a cadeira de jurado do reality show "America's Next Top Model" por três temporadas.