Morre Peter Robbins, a voz de Charlie Brown no desenho 'Snoopy'
Artista começou a dublar personagem quando tinha apenas 9 anos
O ator Peter Robbins, muito conhecido por dublar o personagem Charlie Brown no desenho animado "Snoopy" ("Peanuts", na versão original), morreu na semana passada, aos 65 anos, nos Estados Unidos. A informação foi confirmada pela família dele nesta terça-feira.
O artista começou a dar voz ao personagem quando tinha apenas 9 anos. O papel foi tão marcante que ele tinha Charlie e Snoopy tatuados no braço.
Parentes informaram à emissora americana Fox News que Robbins foi encontrado morto em casa, após tirar a própria vida. Diagnosticado com transtorno bipolar e esquizofrenia, Robbins levou uma vida de altos e baixos, enfrentando dependência química e problemas com a polícia.
Leia também
• Morre ator Vachik Mangassarian, de Agentes da S.H.I.E.L.D
• Morre o escritor Olavo de Carvalho, aos 74 anos, nos Estados Unidos
• Morre estilista francês Thierry Mugler, aos 73 anos
Manuscrito de 'Hey Jude', guitarras e mais: objetos de John Lennon serão leiloados como NFTs
Em 2013, foi condenado a um ano de prisão por ameaçar e assediar sua ex-namorada e o cirurgião plástico que a operou. Ele voltou à prisão por quatro anos e oito meses em 2015, depois de enviar cartas ameaçadoras ao xerife da cidade de San Diego.
Há três anos, após sair da cadeia, deu entrevista incentivando que pessoas com transtornos psicológicos buscassem ajuda profisisonal.
— Eu recomendaria a qualquer pessoa que tenha transtorno bipolar que leve isso a sério, porque sua vida pode mudar em um mês, como aconteceu comigo. Saí da prisão e sou uma pessoa melhor por isso — disse à Fox.