Cultura+

Morre aos 80 anos o cantor Ruy Faria, um dos fundadores do grupo MPB4

A informação foi confirmada pelo grupo e pela ex-mulher do músico, a cantora Cynara Faria, que se manifestaram nas redes sociais

Ruy Faria morre aos 80 anosRuy Faria morre aos 80 anos - Foto: Reprodução/Facebook

Ruy Faria, cantor e um dos fundadores do grupo MPB4, morreu na tarde da última quinta-feira (11). A informação foi confirmada pelo grupo e pela ex-mulher do músico, a cantora Cynara Faria, que se manifestaram nas redes sociais.

"É com enorme tristeza que recebemos a notícia do falecimento do Ruy Faria, nosso companheiro de MPB4 do início até 2004", publicou a banda, que completou dizendo que "em meio à dor e à tristeza, pouco há para ser dito".

Leia também:
Morre o escritor e jornalista Carlos Heitor Cony
Cantora francesa France Gall morre aos 70 anos


"Pedimos a todos que elevem os seus pensamentos para um homem que valorizou a alegria de viver, o bom humor, a amizade e principalmente a criatividade. Vamos lembrá-lo sempre com esses requisitos que eram a sua marca", escreveu Cynara.

Ao lado de Aquiles Reis, Miltinho e Magro Waghabi, Ruy Alexandre Faria fundou o quarteto em 1964 no Centro Popular de Cultura da Universidade Federal Fluminense, pela qual Faria formou-se advogado.

Populares desde os anos 1960, quando acompanharam Chico Buarque em um festival com o clássico "Roda Viva", os quatro construíram uma discografia que serve como termômetro da MPB, gravando regularmente canções de Chico, Ivan Lins, João Bosco e outros.

Segundo Cynara, o velório e sepultamento ocorrerão nesta sexta (12). O horário e o local ainda serão informados. Faria deixa três filhos, João, Irene e Francisco.

Veja também

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire
Paulo Freire

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar
MÚSICA

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar

Newsletter