Logo Folha de Pernambuco

luto

Morre Jack Sonni, 'o outro guitarrista' do Dire Straits

Nascido na Pensilvânia, no final dos anos 1970 fez amizade com Knopfler, que havia acabado de criar o Dire Straits em Londres

Jack SonniJack Sonni - Foto: Reprodução; Instagram

A banda britânica Dire Straits anunciou nesta sexta-feira (1º) a morte de Jack Sonni, "o outro guitarrista" da formação liderada pelo virtuoso Mark Knopfler.

"Jack Sonni, descanse em paz", escreveu o grupo na plataforma X (antigo Twitter) para anunciar o falecimento do segundo guitarrista da banda de rock.

 

Nascido na Pensilvânia em dezembro de 1954, John Thomas Sonni trabalhava na famosa loja nova-iorquina de instrumentos musicais Rudy's, no final dos anos 1970, quando fez amizade com Knopfler, que havia acabado de criar o Dire Straits em Londres.

O grupo alcançou fama repentina e intensa com a música "Sultans of Swings", sua canção mais emblemática.

Sonni se juntou à banda no final dos anos 1980 para substituir o guitarrista Hal Lindes na gravação do álbum "Brothers in Arms", que os relançou com a música "Money for Nothing", seu maior sucesso comercial, transmitido repetidamente na programação do canal musical MTV.

Ele participou de uma turnê mundial e do festival "Live Aid" no Estádio de Wembley, em 1985, que arrecadou fundos contra a fome na Etiópia.

Após colaborar brevemente daquele período de expansão do grupo, Sonni se voltou para o marketing musical, antes da dissolução do Dire Straits em meados da década de 1990.

Segundo a imprensa especializada, Sonni faleceu na última quarta-feira (30) anos 68 anos.

Veja também

Newsletter