Logo Folha de Pernambuco

Luto

Morre Jane Di Castro, uma das "Divinas Divas"

Aos 73 anos, a artista faleceu após complicações de um câncer em um hospital em Ipanema, Zona Sul do Rio, onde estava internada

Jane di Castro, uma das Divinas DivasJane di Castro, uma das Divinas Divas - Foto: Reprodução/Instagram

O dia amanheceu triste no Rio de Janeiro. Símbolo do ludicismo e da vida noturna agitada inerente ao carioca, Jane Di Castro, cantora e artista performática faleceu na manhã desta sexta-feira (23), aos 73 anos, conforme informou o colunista Ancelmo Góis, do jornal O Globo. a artista faleceu após complicações de um câncer em um hospital em Ipanema, Zona Sul do Rio, onde estava internada. 

Jane foi uma das vozes mais ativas do movimento LGBTQI+ do Brasil, lutando por direitos e respeito à classe ao longo de toda sua trajetória. Sendo, inclusive, perseguida durante a ditadura por fazer shows performáticos nos teatros do país.

Jane começou sua carreira se apresentando em casas noturnas do Rio de Janeiro na década de 60. Cantando, dançando e se apresentando com grande sucesso em teatros como o Rival Refit.

Em 2017, Di Castro foi uma das protagonistas do documentário “Divinas Divas” de Leandra Leal, na produção ela contou parte de sua história de vida e trajetória. Atualmente, a Diva está no ar na novela “A Força do Querer”, onde interpreta uma artista veterana de teatro e contracena com o personagem de Silvero Pereira. O ator lamentou profundamente a morte da atriz.

Vanguardista da luta por direitos LGBTQI+, a artista foi casada por quase cinquenta anos com Otávio Bonfim. Ele faleceu há dois anos

 

Veja também

#MeToo: ex-produtor de Hollywood, Harvey Weinstein sofre de câncer na medula óssea, dizem TVs
ESTADOS UNIDOS

#MeToo: ex-produtor de Hollywood, Harvey Weinstein sofre de câncer na medula óssea, dizem TVs

De fondue a casquinho de siri, o Recife é uma delícia
FOLHA TURISMO

De fondue a casquinho de siri, o Recife é uma delícia

Newsletter