Morre lendário quadrinista John Romita Sr., co-criador do Wolverine, aos 93 anos
Artista consagrado na Marvel também criou outros personagens icônicos como Justiceiro, Mary Jane e Rei do Crime, e foi essencial para a popularidade do Homem-Aranha
O icônico quadrinista estadunidense John Romita Sr. faleceu aos 93 anos. O anúncio foi feito pelo seu filho, o também artista de história em quadrinhos John Romita Jr., através das redes sociais na última terça-feira (13).
“Digo isso com o coração pesado, meu pai faleceu pacificamente enquanto dormia. Ele é uma lenda no mundo da arte e seria uma honra seguir seus passos. Por favor, mantenha seus pensamentos e condolências aqui em respeito à minha família. Ele foi o maior homem que já conheci", escreveu seu Romita Jr.
Romita Sr. conquistou um status de “lenda” entre os fãs dos gibis da Marvel. O desenhista foi responsável por co-criar personagens icônicos como Wolverine, Justiceiro, Mary Jane e o Rei do Crime.
Leia também
• Intérprete do Homem-Aranha, Tom Holland anuncia pausa de um ano na carreira; entenda
• Homem-Aranha, Super Mário e Pantera Negra: intérpretes brigam durante apresentação; veja vídeo
• Confira quantas cenas pós-créditos tem "Homem-Aranha Através do Aranhaverso"
Na década de 1960, seu trabalho com quadrinhos de romance o rendeu um convite de Stan Lee para desenhar as histórias do super-herói Demolidor, incluindo uma edição que contava com a participação do Homem-Aranha - que o levou a assumir as artes do personagem.
Romita levou o Homem-Aranha ao ápice de sua popularidade com suas artes repletas de poses de ação distintas, além de dar vida a coadjuvantes e vilões de extrema importância para a mitologia do personagem.