Morre músico Bebeto Alves, pai de Mel Lisboa, aos 68 anos
Em junho de 2022, ele havia sido internado com uma trombose pulmonar
Morreu na madrugada desta segunda-feira (7) o cantor e compositor Luís Alberto Nunes Alves, o Bebeto Alves, em decorrência de um câncer no pulmão agravado por uma embolia pulmonar. Em junho de 2022, ele havia sido internado com uma trombose pulmonar.
Conhecido como um dos expoentes da Música Popular Gaúcha (MPG), o artista estava hospitalizado no hospital Dom Vicente Scherer, em Porto Alegre.
Bebeto deixou a esposa, Simone Schlindwein, e três filhas, Kim Bins, Luna Lisboa Alves e Mel Lisboa, e quatro netos.
Leia também
• Morre cantor Aaron Carter aos 34 anos
• Morre George Booth, icônico cartunista da New Yorker, aos 96 anos
Pioneiro da world music no Rio Grande do Sul, Bebeto deu uma roupagem pop a ritmos tradicionais da sua região. Misturava ranchos, toadas e milongas com reggae e rock. Natural de Uruguaiana, na fronteira com a Argentina e o Uruguai, ele se mudou para Porto Alegre nos anos 1970 e lançou discos como "Novo País", "Pegadas", "Danço Só", "Milonga de Paus", "Paisagem". Ele foi diretor do Centro de Música (CEMUS) da Funarte nos anos de 2011 a 2012.
Bebeto, que passou por um transplante de fígado em 2013, fez parte doo grupo Los 3Plantados, junto com outros dois músicos que passaram por transplantes, King Jim e Jimi Joe.
Filha de Bebeto com a astróloga Claudia Lisboa, a atriz Mel Lisboa homenageou o músico em suas redes sociais.
"Nas pegadas das suas botas, ele trouxe as ruas de Porto Alegre. E na cidade dos seus versos, o sonho dos seus amigos. Meu pai, Bebeto Alves, grandessíssimo artista, partiu nesta madrugada", postou ela.