Logo Folha de Pernambuco

LUTO

Morre o cineasta Breno Silveira, aos 58 anos

Breno Silveira estava rodando cenas do filme "Dona Vitória", estrelado por Fernanda Montenegro, na cidade de Limoeiro, em Pernambuco

Breno Silveira (de camisa rosa) dirige Nanda Costa, no set de filmagens em Piranhas (AL)Breno Silveira (de camisa rosa) dirige Nanda Costa, no set de filmagens em Piranhas (AL) - Foto: Vitor Jucah/Divulgação

Morreu, na manhã deste sábado (14), o cineasta Breno Silveira, diretor de filmes como "Dois filhos de Francisco" (2005) e "Gonzaga: de pai pra filho" (2012), sobre a trajetória do Rei do Baião. Ele estava rodando cenas do filme "Dona Vitória", estrelado por Fernanda Montenegro, na cidade de Limoeiro, em Pernambuco, e teve um infarto fulminante.

O diretor começou a passar mal no set, com taquicardia. A equipe do filme estava na região para rodar as cenas da infância da personagem-título. A informação foi confirmada por uma pessoa da equipe de filmagem. Os atores estão em choque e tentam providenciar o translado do corpo para o Rio de Janeiro.

Breno Silveira havia contraído Covid-19 no dia de 3 de maio, quando as filmagens precisaram ser interrompidas. A equipe havia retomado o trabalho há poucos dias. O diretor teve o infarto fulminante enquanto acompanhava uma cena ser rodada. Ele morreu sentado, em frente ao monitor do set. Este era o primeiro dia da equipe em Pernambuco.

O filme "Dona Vitória", que o cineasta estava começando a rodar, é baseado na história de uma mulher que desmontou uma quadrilha carioca de traficantes e policiais a partir de filmagens feitas da janela do seu prédio, no bairro de Copacabana, do Rio de Janeiro. Sua história foi contada por meio de uma série de reportagens do jornal "Extra", de autoria do jornalista Fábio Gusmão, e que depois também virou livro.

 

Veja também

Newsletter