Morre o produtor cultural Antônio Pires, aos 83 anos
O profissional foi um dos fundadores, junto a José Pimentel e Paulo de Castro, da Paixão de Cristo do Recife
Faleceu, na manhã desta quarta (6), o produtor cultural Antônio Pires, aos 83 anos. Ele lutava contra um câncer de intestino há algum tempo e teve uma piora nas últimas semanas. Antônio era um dos produtores da Paixão de Cristo do Recife.
Antônio Pires foi, junto a Paulo de Castro e José Pimentel – que eram também diretor e intérprete do protagonista –, um dos criadores e produtores da Paixão de Cristo do Recife, encenada desde 1997, no Marco Zero, Bairro do Recife.
Leia também
• No Recife com peça, Vera Fischer fala sobre os 71 anos: "Fico cada vez melhor"
• Mundo do teatro celebra hoje os 100 anos de Barbara Heliodora
Uma nota de pesar sobre o falecimento de Antônio Pires foi publicada no perfil das redes sociais do Janeiro de Grandes Espetáculos, evento produzido pela Associação dos Produtores de Artes Cênicas de Pernambuco - Apacepe:
“Antonio Pires deixou uma marca indelével no cenário artístico pernambucano com seu trabalho incansável e dedicação à Paixão de Cristo. Sua contribuição será lembrada e apreciada por gerações futuras. Que seu legado continue a inspirar todos nós”, diz a nota.
O velório acontece, neste momento, na Funerária Monte Cristo. O sepultamento de Antonio Pires será às 16h, no Cemitério de Santo Amaro, bairro de mesmo nome, no centro do Recife.