Morre Sue Johanson, aos 93 anos, educadora sexual que apresentou programa de TV no Brasil
Enfermeira canadense fez sucesso com atração veiculada pelo cana GNT, e era conhecida popularmente como a 'vovó que falava de sexo na TV'
Morreu, nesta quinta-feira (29), aos 93 anos, a educadora sexual Sue Johanson. Ícone da TV na década de 1990, a enfermeira canadense ficou conhecida por apresentar um programa em que discorria abertamente sobre sexo com jovens e adultos. No Brasil, a atração "Talk sex" ("Falando de sexo", como era conhecida por aqui) foi veiculada pelo canal GNT nos anos 2000.
A informação foi divulgada por um representante da CBC News, nesta manhã. De acordo com o comunicado compartilhado com a imprensa, a enfermeira morreu numa casa de repouso, em Thornhill, em Ontário, ao norte de Toronto, cercada por sua família.
Leia também
• Após pedido de suposto namorado de Gugu Liberato, processo por herança é suspenso; entenda
• Madonna é internada na UTI com infecção bacteriana e turnê é adiada; entenda
• Jeremy Renner fará primeira aparição pública após acidente em que quebrou mais de 30 ossos
Natural de Toronto, Sue Johanson começou a carreira como enfermeira, recebendo seu treinamento em Winnipeg. Durante a década de 1970, ela abriu uma clínica de controle de natalidade, na escola de sua filha Jane, e a administrou o estabelecimento por quase duas décadas.
Em 1984, ela estreou o programa "Sunday Night Sex Show", numa rádio local de Toronto, e com uma versão para televisão, por meio da emissora W Network, entre 1996 e 2005. Nos EUA, o programa "Talk sex" — derivação dessas outras atrações — foi lançado em 2002 e permaneceu no ar até 2008, sendo vendido para dezenas de países, como o Brasil.