Morreu, aos 72 anos, Nicholas Evans, autor de "O Encantador de Cavalos"
Sua morte ocorreu em 9 de agosto, mas só foi divulgada nesta segunda-feira (15), por meio de um comunicado
O escritor britânico Nicholas Evans, autor do best-seller adaptado para o cinema "O Encantador de Cavalos", morreu de ataque cardíaco aos 72 anos, anunciou seu agente nesta segunda-feira (15).
Sua morte ocorreu em 9 de agosto, mas só foi divulgada nesta segunda-feira (15), por meio de um comunicado: "A United Agents lamenta anunciar a morte repentina do célebre autor Nicholas Evans, que faleceu na terça-feira de ataque cardíaco".
Evans nasceu no centro da Inglaterra em 1950 e estudou direito em Oxford. Trabalhou como jornalista, primeiro na imprensa local e depois na televisão.
Ficou conhecido com seu primeiro romance, que foi um grande sucesso: "O Encantador de Cavalos", publicado em 1995 e que vendeu 15 milhões de cópias em todo o mundo.
O romance conta a história de uma jovem gravemente ferida em um acidente com um cavalo, no qual sua melhor amiga morre e seu animal é mutilado.
Leia também
• Ex-mulher de Salman Rushdie diz que o escritor "está se recuperando"
• Irã nega vínculo com agressor de Salman Rushdie
• Suspeito de ataque contra Salman Rushdie se declara inocente, diz advogado
Para curar o trauma, a mãe da adolescente organiza uma expedição ao estado de Montana, onde mora o "sussurrador" Tom Booker, conhecido por ser capaz de domar os cavalos mais difíceis.
O livro foi adaptado para o cinema por Robert Redford, ao mesmo tempo diretor, ator e produtor deste hino aos grandes espaços, natureza e cavalos.
O filme estreou em 1998, com Scarlett Johansson no papel da menina e Kristin Scott Thomas no papel da mãe.