Morre Joel Schumacher, diretor de Batman & Robin e Um Dia de Fúria
Ele dirigiu produções importantes como Os Garotos Proibidos (1987) e Um Dia de Fúria (1993)
O diretor de cinema Joel Schumacher morreu nesta segunda-feira (22), aos 80 anos, vítima de câncer. Ele comandou dois filmes do Homem-Morcego no cinema - Batman Eternamente e Batman & Robin) -, além de outros longas famosos.
Schumacher não é muito bem lembrado pelos fãs de quadrinhos e do Batman especificamente, já que esses dois longas do herói comandados por ele não são muito bem quistos por quem curte o persongem. Mas o diretor era mais do que isso. Ele dirigiu produções importantes como Os Garotos Proibidos (1987) e o famosíssimo Um Dia de Fúria (1993), com Michael Douglas destruindo tudo num dia em que não estava muito bem.
Leia também
• Viúva de Chico Anysio diz que ele gastava R$ 600 mil por mês com cavalos e morreu endividado
• Influenciador diz que quase morreu ao ficar preso em lago congelado
• Justin Bieber diz que quase morreu por uso exagerado de drogas
Os Garotos do Bairro Proibido, por exemplo, é um dos mais clássicos longas dos anos 80. Com Kiefer Sutherland como um vampiro, o filme se tornou um sucesso e é lembrado até hoje por quem gosta de terror. O Primeiro Ano do Resto de Nossas Vidas, de 1985, é outra produção dirigida por Schumacher que marcou a década de 80.
O diretor tem ainda outros trabalhos famosos como O Cliente (1994), 8mm (1999), Por um Fio (2002), entre outros. Seu último trabalho foi dirigir dois episódios, em 2013, de House of Cards.