Morreu o cantor americano Wayne Osmond, aos 73 anos
Cantor do grupo pop americano formado por familiares The Osmond era o quarto de nove irmãos
Wayne Osmond, cantor do grupo pop americano formado por familiares The Osmonds, morreu, aos 73 anos, anunciou nesta quinta-feira (2) um dos seus irmãos.
Osmond morreu em um hospital de Salt Lake City, Utah, após sofrer um derrame cerebral, publicou Merrill Osmond no Facebook.
Wayne era o quarto de nove irmãos criados em um lar mórmon na cidade de Ogden, Utah.
Leia também
• Morre Rosita Missoni, cofundadora da grife milanesa de mesmo nome
• Agnes Keleti: "Rainha" da ginástica, campeã olímpica mais velha do mundo morre aos 103 anos
• Morre Jocelyne Wildenstein, socialite nova-iorquina conhecida como "mulher felina"
A carreira dos irmãos começou na década de 1950, quando Wayne, Alan, Merrill e Jay se juntaram para formar um quarteto de canto à capela. Em 1961, os quatro foram descobertos por um caça-talentos quando cantavam na Disneylândia, no estado da Califórnia. Dali, saltaram para a TV e sua popularidade cresceu.
Com o tempo, uniram-se os irmãos Donny e Jimmy, assim como a irmã Marie. Em 1971, o grupo atingiu o auge do sucesso com o lançamento do single "One Bad Apple", que passou cinco semanas no primeiro lugar da Billboard 100, segundo a revista People.
Pouco depois, os integrantes da banda seguiram por caminhos separados. Wayne casou-se em 1974 com Kathlyn White, ex-rainha de um concurso de beleza, com quem teve cinco filhos.
O cantor foi diagnosticado com um tumor cerebral em 1997, e perdeu quase toda a audição devido ao tratamento, informou a People. Em 2012, sofreu um derrame que o impediu de continuar tocando guitarra.