Logo Folha de Pernambuco

Daniella Perez

Morte de Daniella Perez completa 32 anos e Glória Perez faz homenagem emocionada

Atriz foi assassinada em 1992 por Guilherme de Pádua e Paula Tomaz; caso foi retratado em série documental

Gloria Perez com a filha, Daniella Perez, em vídeo feito por inteligência artificial (IA)Gloria Perez com a filha, Daniella Perez, em vídeo feito por inteligência artificial (IA) - Foto: Reprodução/Instagram


A autora Glória Perez relembrou os 32 anos da morte da filha, Daniella Perez, com uma homenagem em suas redes sociais neste sábado (28). Daniella, que era atriz e bailarina, foi brutalmente assassinada aos 22 anos, em 28 de dezembro de 1992, pelo ator Guilherme de Pádua e sua então esposa, Paula Tomaz.

Na época, Guilherme e Daniella interpretavam um par romântico na novela De Corpo e Alma, escrita por Glória. “Não, o tempo não ameniza nada”, desabafou a autora na legenda da publicação. A mensagem emocionou seguidores e famosos, que enviaram mensagens de apoio.

O corpo de Daniella foi encontrado em um matagal na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Ela sofreu 18 golpes de punhal que atingiram pulmão, coração e pescoço. Segundo as investigações, o crime foi motivado por inveja e vingança, já que Guilherme de Pádua pressionava a atriz para aumentar a relevância de seu personagem na novela.

O ator foi condenado a 19 anos de prisão, enquanto Paula recebeu uma pena de 18 anos e seis meses. No entanto, ambos foram libertados em regime condicional após sete anos. A resolução do caso só foi possível graças a uma testemunha que anotou a placa de um carro no local do crime, ligando o casal ao assassinato.

Legado

Em 2022, o caso foi relembrado na série documental Pacto Brutal - O Assassinato de Daniella Perez, lançada pela plataforma Max. O documentário apresentou depoimentos de Glória Perez, familiares, amigos e do então marido de Daniella, o ator Raul Gazolla.

Guilherme de Pádua faleceu aos 53 anos, em 6 de novembro de 2022, vítima de um enfarte em Belo Horizonte.

A tragédia que marcou a família Perez e o Brasil segue sendo um marco na luta por justiça e na memória de Daniella, cuja carreira e vida foram interrompidas de forma tão trágica.

 

 

 

4o

Veja também

Monumento histórico em Paris, 'Casa do Fantasma da Ópera' completa 150 anos
Fantasma da Ópera

Monumento histórico em Paris, 'Casa do Fantasma da Ópera' completa 150 anos

Nasce Serena, a primeira filha de Luan Santana e Jade Magalhães
Nascimento

Nasce Serena, a primeira filha de Luan Santana e Jade Magalhães

Newsletter