Mostra Correnteza estreia no Cinema da Fundação
Série reúne curtas e longaS produzidoS por países americanos a partir da experiência de pessoas que vivenciaram a diáspora
A partir desta quinta-feira (14) até este sábado (16), o Cinema da Fundação recebe “Correnteza - Mostra Internacional de Cinema Atlântico”. Com acesso gratuito, o projeto, que está em sua primeira edição, apresenta 26 curtas e sessões especiais de longas que ganham exibição na sala do Museu.
Idealizada pelas pesquisadoras e curadoras Rayanne Layssa e Mariana Souza, a Mostra tem como diretriz promover o encontro entre espectadores de lugares tão distantes e tão próximos ao mesmo tempo, e conectados pelo Oceano Atlântico.
Leia também
• David Cronenberg, James Gray e os irmãos Dardenne no 75º Festival de Cinema de Cannes
• Fundaj e Oficina Brennand firmam parceria para realização de ações culturais conjuntas
• Academia de cinema dos EUA proíbe Will Smith de comparecer às entregas do Oscar por 10 anos
Divididos em cinco programas, batizados de “Reapropriar, Renegar e Pertencer”, “Histórias que contam da gente”, “Esos Recuerdos no Son Mios”, “Ilhas de Sentimento” e “Castelos de Areia”, além da exibição especial do longa “Cavalo”, de Rafhael Barbosa e Werner Sall, “Correnteza” terá também uma outra sessão especial montada em parceria com o panamenho Festival Nacional de Cine Pobre, o Panalândia.
Assim como a Mostra, o festival do Panamá busca o fortalecimento de uma cultura cinematográfica a partir da diversidade. A parceria trará exibição especial nesta sexta-feira (15) com os filmes ’Djaba Werã’, de Duiren Wagua, ‘Darién - Vienen O Van’, de Andrea Victoria Calderón, 'Barrio de Soneros', de Jorvan D'orcy, 'Desde de Casa', de Jaime Abrahms e 'We Paid For', de Ayrton Paul.
Serviço
I edição da Correnteza - Mostra Internacional de Cinema Atlântico
Desta quinta- feira (14) até o sábado (16), no Cinema da Fundação (Museu)
Av. Dezessete de Agosto, 2187, Casa Forte
Informações: 3073-6387
Acesso gratuito