Mostra de música instrumental traz a cultura popular da Zona da Mata nesta sexta
Mostra Canavial trará apresentações de grupos, principalmente dos municípios da Zona da Mata Norte de Pernambuco
Sem a troca afetiva do público, A Mostra Canavial de Música Instrumental LAB PE começa nesta sexta-feira (26), com a valorização da cultura popular pernambucana. Em dois dias, o circuito trará trilhas sonoras a partir do frevo, maracatu, cavalo marinho, forró de rabeca e outros ritmos locais.
Em três edições, o festival surgiu em 2015. Em decorrência da pandemia, vai ser realizado de forma digital, em valorização à produção musical da Zona da Mata Pernambucana. O evento vai ser transmitido no canal do Youtube, a partir das 20h, na sexta e sábado.
Banda 15 de Novembro de Upatininga (Aliança) e da renomada Orquestra de Frevo Zezé Corrêa (Aliança). Também integram a grade artística, o percussionista Nino Alves (Garanhuns); o músico Alexandre Rodrigues (São Lourenço da Mata); Pife Urbano (Recife); a violeira Laís Assis Trio (São Lourenço da Mata) e o musicista Cláudio Rabeca (Olinda) estarão na programação.
“Nós estamos muito animados de poder transmitir aos quatro cantos do mundo, a tradição na música instrumental. Neste momento de pandemia, a música é um alento para nossa alma. Poder compartilhar esse trabalho feito por artistas e as inúmeras filarmónicas e bandas centenárias de música, bastante populares em nossa região, com suas escolas de música e apresentações, nos dá felicidade``, conta a produtora cultural e coordenadora do evento, Wanessa Santos.
O quê: Mostra Canavial de Música Instrumental LAB PE
Quando: Sexta-feira (26) e sábado (27).
Horário: 20h
Onde: Canal do Youtube (https://abre.ai/mostracanavialdemusicainstrumentallabpe)
Classificação: Livre