Diversidade

Mostra no Itaú Cultural reflete sobre corpos, gênero e sexualidade

De 4 a 13 de agosto acontece 8ª edição de "Todos os Gêneros: Mostra de Arte e Diversidade", em formato virtual

Mostra será em formato virtual a partir do próximo dia 4 de agostoMostra será em formato virtual a partir do próximo dia 4 de agosto - Foto: Reprodução/Instagram

Corporalidade, gênero e sexualidade são os pilares que conduzem a programação da oitava edição de “Todos os Gêneros: Mostra de Arte e Diversidade”, promovida pelo Itaú Cultural entre os próximos dias 4 a 13 de agosto. Em formato virtual, a programação mescla o exercício da arte com afirmação da sexualidade nos corpos divergentes.

Com conversas, shows, performances, filme e oficina, a mostra conta com programação fixa e trabalhos disponíveis durante o período no site do Itaú Cultural (www.itaucultural.org.br), além de atividades em apresentações únicas, com reserva de ingressos pelo Sympla.

 

Integra a programação, entre outras atrações, a cantora travesti pernambucana Aivan, com EP de seu segundo CD, “Anônima”, estreado depois de quase três décadas s do primeiro trabalho.  Jup do Bairro, com a exibição do vídeo do EP “Corpo Sem Juízo” (2020) - trabalho premiado de estreia da carreira solo da cantora, e que apresenta rap, funk, rock, música eletrônica e indie, provocando questionamentos sobre corporalidades – também está na grade do evento.

Performances de Lee Brandão, primeira Drag queen PCD (Pessoa Com Deficiência) do Distrito Federal; e Leandrinha Du Art, midiativista, escritora, que nos últimos anos se tornou o rosto referência nas pautas sexualidade e gênero para pessoas com deficiência e LGBTs, são outras das atrações.

Veja também

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire
Paulo Freire

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar
MÚSICA

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar

Newsletter