Mostra no Itaú Cultural reflete sobre corpos, gênero e sexualidade
De 4 a 13 de agosto acontece 8ª edição de "Todos os Gêneros: Mostra de Arte e Diversidade", em formato virtual
Corporalidade, gênero e sexualidade são os pilares que conduzem a programação da oitava edição de “Todos os Gêneros: Mostra de Arte e Diversidade”, promovida pelo Itaú Cultural entre os próximos dias 4 a 13 de agosto. Em formato virtual, a programação mescla o exercício da arte com afirmação da sexualidade nos corpos divergentes.
Com conversas, shows, performances, filme e oficina, a mostra conta com programação fixa e trabalhos disponíveis durante o período no site do Itaú Cultural (www.itaucultural.org.br), além de atividades em apresentações únicas, com reserva de ingressos pelo Sympla.
Leia também
• Pesquisa do Itaú Cultural e Datafolha aponta que atividade que mais faz falta na pandemia é o cinema
• Itaú Cultural estreia "Roda de Leitura", com programação de textos curtos de prosa e poesia
• Itaú Cultural Play: mais 10 filmes chegam ao catálogo
Integra a programação, entre outras atrações, a cantora travesti pernambucana Aivan, com EP de seu segundo CD, “Anônima”, estreado depois de quase três décadas s do primeiro trabalho. Jup do Bairro, com a exibição do vídeo do EP “Corpo Sem Juízo” (2020) - trabalho premiado de estreia da carreira solo da cantora, e que apresenta rap, funk, rock, música eletrônica e indie, provocando questionamentos sobre corporalidades – também está na grade do evento.
Performances de Lee Brandão, primeira Drag queen PCD (Pessoa Com Deficiência) do Distrito Federal; e Leandrinha Du Art, midiativista, escritora, que nos últimos anos se tornou o rosto referência nas pautas sexualidade e gênero para pessoas com deficiência e LGBTs, são outras das atrações.