Logo Folha de Pernambuco

POLÊMICA

MP diz que morte de Nahim foi acidental e pede arquivamento do caso

As autoridades trabalham com a possibilidade de o cantor ter sofrido um mal súbito

Cantor Nahim faleceu em 13 de junho deste anoCantor Nahim faleceu em 13 de junho deste ano - Foto: Reprodução/Internet

Ocorrida em 13 de junho deste ano, a morte de Nahim foi considerada acidental pelo Ministério Público. A entidade, que pediu o arquivamento do caso à Justiça, concordou com as conclusões da Polícia Civil, que indicou que o cantor de 71 anos morreu após o consumo de álcool, cocaína e remédios contra a insônia.

Segundo a promotoria, a perícia indicou que Nahim tinha problemas cardíacos e apenas 20% da visão em um dos olhos. O MP e a polícia trabalham com a possibilidade de o cantor ter sofrido um mal súbito após o consumo de drogas e medicamentos, tropeçado na escada e batido a cabeça.

Nahim foi encontrado morto em sua casa em Taboão da Serra, região metropolitana de São Paulo, em 13 de junho. De acordo com o laudo do Instituto Médico Legal (IML), a morte foi causada por intoxicação de cocaína e traumatismo craniano.

A morte de Nahim foi, inicialmente, classificada como suspeita pela polícia, que entrevistou conhecidos, familiares e vizinhos do cantor, que confirmaram que ele fazia uso recreativo de cocaína. Os policiais chegaram ainda a analisar as filmagens de câmeras de segurança, mas não encontraram nenhuma imagem suspeita.

Veja também

Bar mineiro fica famoso por causa de Bruno Mars
BRASIL

Bar mineiro fica famoso por causa de Bruno Mars

Produtores de foie gras tentam alternativas à alimentação forçada de patos e gansos
agricultura

Produtores de foie gras tentam alternativas à alimentação forçada de patos e gansos

Newsletter