'Mulheres trans são mulheres', afirma Daniel Radcliffe em resposta aos comentários de J.K. Rowling
O intérprete de Harry Potter nos filmes respondeu os comentários considerados transfóbicos da escritora
Intérprete de Harry Potter nos filmes, o ator Daniel Radcliffe publicou um texto no qual responde os comentários considerados transfóbicos feitos pela escritora J. K. Rowling.
"Mulheres trans são mulheres", escreveu o ator, no texto que foi publicado no Site Trevor Project. Daniel afirmou, ainda, que "78% dos jovens transgênero e não-binários relatam que foram alvo de discriminação por causa de sua identidade de gênero. Está claro que precisamos fazer mais para apoiar as pessoas transgênero e não-binárias, não invalidar suas identidades, e não causar maior dano”.
Daniel Radcliffe apelou para que os fãs não perdessem o interesse na história das obras de Harry Potter devido aos comentários de J.K. Rowling. “Se vocês acreditam que um personagem em particular é trans, não-binário, ou tem gênero fluido, ou é gay ou bissexual; se você encontrou qualquer coisa nessas histórias que ressoou em você e ajudou em qualquer momento de sua vida — então isso é entre você e o livro que você leu, e isso é sagrado”, afirmou o ator.