Festival

“Muribeca”: filme pernambucano participa de Festival Mulheres do Audiovisual

Dirigido por Alcione Ferreira e Camilo Soares, longa conta histórias sobre a demolição do conjunto habitacional do lugar

Demolição ocorreu no final da década de 2010Demolição ocorreu no final da década de 2010 - Foto: Alcione Ferreira/Divulgação

“Muribeca”, documentário pernanbucano gravado entre janeiro de 2018 até 2019, que traz narrativas sobre a demolição do conjunto habitacional no bairro, em Jaboatão dos Guararapes, estará presente na seleção oficial do 2° Festival Mulheres do Audiovisual. A data da exibição será divulgada em breve.

O evento acontecerá de forma online, entre os dias 26 e 18 de abril e tem a finalidade de reconhecer os talentos femininos. “O Festival vem colocar holofotes nas profissionais da área, ampliar o debate da importância de um espaço igualitário no mercado e também capacitar mulheres para o mercado audiovisual”, contou uma das diretoras do longa, Alcione Ferreira.

Além das muitas histórias por trás da demolição, há a abordagem sobre as tantas personalidades culturais que ali viveram, como é o caso do poeta Miró e do ator e diretor de teatro Manoel Carlos. “A obra é fruto de um esforço coletivo de companheiras e companheiros da equipe de produção e de todas e todos os moradores de Muribeca que nos emocionaram com suas histórias e memórias potentes”, completou Ferreira.

O filme também foi selecionado, em 2020, no Festival Internacional de Documetários de Buenos Aires, o FIDBA , na categoria Opera Prima. 

Veja também

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire
Paulo Freire

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar
MÚSICA

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar

Newsletter