Logo Folha de Pernambuco

Cultura+

Museu Luiz Gonzaga: que tal embarcar nessa viagem pela vida e obra do Rei do Baião?

O espaço mostra as várias facetas do Sertão Nordestino, que hoje não é apenas de terra rachada e miséria

Museu utiliza variados e inovadores recursos expositivos e tecnológicos para criar um diálogo entre a tradição e a invençãoMuseu utiliza variados e inovadores recursos expositivos e tecnológicos para criar um diálogo entre a tradição e a invenção - Foto: Fabiano Antunes/Rota 1976

Fabiano Antunes, do Rota1976.com
@rota1976

Já tem algum tempo que o Bairro do Recife vem mudando sua cara, com a revitalização dos armazéns à beira do Cais. Margeando o Marco Zero da capital pernambucana, você encontra espaços dedicados à gastronomia, artesanatos produzidos por artistas pernambucanos do litoral ao sertão e também um equipamento cultural digno de primeiro mundo. O Centro Cultural e Museu Cais do Sertão Luiz Gonzaga é um exemplo dessa transformação.

O museu utiliza variados e inovadores recursos expositivos e tecnológicos para criar um diálogo entre a tradição e a invenção. O Cais do Sertão conta com ambientes como a Sala do Imbalança, o Sertão Mundo, a Casa do Transtempo, a Sala da Poesia, o Túnel do Capeta, o Túnel das Origens e cabines de karaokê, cafeteria e restaurante. Para saber mais sobre este Museu imperdível é só clicar AQUI!

Veja também

Newsletter