Logo Folha de Pernambuco

Música

Música de Mayara Pera e performance de Lili Rocha encerram edição online do Terra por Elas

Festival totalmente realizado por mulheres contemplou diversas expressões artísticas em quatro lives

Mayara Pera se apresenta na última noite deMayara Pera se apresenta na última noite de - Foto: Divulgação

Projeto do Terra Café Bar, reduto da música autoral pernambucana, o Festival Terra por Elas encerra um ciclo nesta quinta-feira (15), com a quarta e última noite de sua edição digital. No palco, a música de Mayara Pera e performance de Lili Rocha, a partir das 19h, ao vivo, através das redes sociais instagram @terra_cafebar e o youtube Terra CaféBar.

Lili Rocha,Bailarina, Atriz, Feminista, com espetáculos sob sua direção tendo a mulher como tema central preparou uma performance para esta quinta e encenará algumas músicas cantadas ao vivo por Mayara Pera.

A vontade de contar suas histórias por meio da música transformaram Mayara Pera em uma artista. . A partir de 2004, Mayara participou como vocalista de bandas cover, e, em 2008, formou a banda onde exercitou, com mais plenitude, seu lado artista: Lulu Champanhe. Formada só por meninas, tinha Mayara como vocalista e compositora. E foi ali que ela construiu sua performance, de atitude afiada.

A partir de 2017, Mayara rumou em carreira solo, e desde então vem conquistando seu espaço na cena musical pernambucana. . No final de 2020, tomada pela saudade dos palcos devido à Pandemia,  Mayara Pera se dividiu entre a artista, e a mãe dedicada,  gravou e produziu o Ep Lado Bê, com 5 faixas que, trazem um novo lado da cantora, contrariando a pegada rockeira já conhecida do seu público, falando de amor de forma leve, livre, corajosa e divertida. Atualmente, Mayara Pera trabalha na produção e gravação do seu segundo álbum.

Terra por Elas

O Terra por Elas é um Projeto apoiado pela Lei Aldir Blanc, com apresentações ao vivo (online) nas quintas-feiras. O evento é totalmente realizado por mulheres, desde a produção, técnica e em todas as atividades e atrações apresentadas, nas diversas áreas artísticas que o projeto envolve: música, poesia, fotografia, teatro, dança, entre outras. Todas as atividades terão intérprete de Libras em suas transmissões. O Festival contou também com apresentações de Gabi da Pele Preta, Luna Vitrolira, Isabela Moraes, Larissa Lisboa e Amanda Bú.

 

Segundo Gabi Dias, idealizadora e uma das produtoras do Festival, a ideia é manter um facho de esperança para o setor cultural mesmo na pandemia.  "A ideia do Festival é destacar a força das mulheres, o que, agora, na pandemia, se faz mais necessário ainda. Manter viva a cultura de nossa cidade e dar visibilidade ao trabalho de mulheres é muito importante neste momento.", disse

Serviço:

Live Festival Terra por Elas com Mayara Pera e Lilli Rocha

Quando: Quinta-feira (15/04), às 19h

Onde: Instagram @terra_cafebar e o youtube Terra CaféBar

Veja também

''Você pode tirar todo o resto de mim. Nada mais importa'', diz Angelina Jolie sobre maternidade
DECLARAÇÃO

''Você pode tirar todo o resto de mim. Nada mais importa'', diz Angelina Jolie sobre maternidade

Circo Experimental Negro apresenta a 2ª edição da mostra DNA Afro
arte circense

Circo Experimental Negro apresenta a 2ª edição da mostra DNA Afro

Newsletter