MUSICAL

Cultura Popular é tema de musical gratuito no Teatro Luiz Mendonça

"Cordel do Amor sem Fim - ou A Flor do Chico", do grupo Os Geraldos, será apresentado em duas sessões nos dias 5 e 6 de setembro

Espetáculo musical "Cordel do Amor sem Fim - ou A Flor do Chico", terá duas sessões no Luiz MendonçaEspetáculo musical "Cordel do Amor sem Fim - ou A Flor do Chico", terá duas sessões no Luiz Mendonça - Foto: Ricardo Romero

Três irmãs de uma cidade do Sertão da Bahia, às margens do São Francisco, e com uma delas - a mais nova - às vésperas do próprio noivado, cedendo ao acaso de apaixonar-se por um viajante.

E eis que a direção da história que versa sobre espera, tempo e amor, ganha uma nova rota, e na vibe  de um romance "Romeu e Julieta" ribeirinho, com estética barroca mineira, o musical "Cordel do Amor sem Fim - ou A Flor do Chico" entra em cartaz no Teatro Luiz Mendonça (Parque Dona Lindu), em Boa Viagem.

Serão duas sessões gratuitas - com bilhetes disponíveis no Sympla, e que também podem ser retirados uma hora antes de cada apresentação - nos próximos dias 5 e 6 de setembro.

Musical Crédito: Ricardo Romero

Com texto de Claúdia Barral, em parceria inaugurada com o diretor Gabriel Vilela, o musical - cuja estreia se deu em 2021 após ter sido adiada por dois anos, em decorrência da pandemia - do grupo Os Geraldos (Campinas - SP), conta com músicas tocadas e cantadas ao vivo por um elenco de doze atores e cancioneiro da Música Popular Brasileira.

Teatro Popular
O espetáculo, que já passou por 27 cidades, reúne artistas que em comum têm o teatro popular.

Desde o diretor mineiro Gabriel Vilela e o seu universso barroco, musical, colorido e popular até a baiana Cláudia Barral, dramaturga e com inspirações em poesias, culturas locais do Sertão da Bahia.



Além deles, o grupo de Campinas, em São Paulo, "Os Geraldos", chega com trajetória pautada em cidades pequenas Brasil. Argentina, Peru e Marrocos também receberam o grupo.

Residência Artística
“Cordel do Amor sem Fim - ou A Flor do Chico” já circulou por espaços teatrais brasileiros de peso, a exemplo do Festival de Curitiba, do Cena Contemporânea (Brasília), o Tiradentes em Cena (MG) e o Festival Nacional de Teatro de Passos. 

Crédito: Ricardo Romero

Com apoio da multinacional de mineração, a Vale, a apresentação no Recife inclui residência artística com oficinas em Gestão Cultural, Acompanhamento da Montagem Técnica, Acompanhamento do Ensaio Musical e A Música e a Cena.

As inscrições para as oficinas são gratuitas, e serão abertas em breve para interessados em participar, que podem ser feitas neste link.

Serviço
Musical “Cordel do Amor sem Fim - ou A Flor do Chico”
Quando: Quinta-feira (5) e Sexta-feira (6), às 20h
Onde: Teatro Luiz Mendonça (Parque Dona Lindu) - Av. Boa Viagem, s/n
Acesso gratuito via Sympla ou retirada uma hora antes do espetáculo, no teatro
Informações: (81) 3355.9821

 

Veja também

"Pink money": entenda as acusações contra Jojo Todynho, que se revelou uma "mulher preta de direita"
Famosos

"Pink money": entenda as acusações contra Jojo Todynho, que se revelou uma "mulher preta de direita"

"Ainda estou aqui", de Walter Salles, tem estreia antecipada para poder concorrer ao Oscar
CINEMA

"Ainda estou aqui", de Walter Salles, tem estreia antecipada para poder concorrer ao Oscar

Newsletter